sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Análise Tomb Raider Underworld - PS2



Como esse jogo foi voltado inteiramente para a versão em Next-gen, poucas pessoas ainda tinham muitas expectativas com TRU. De fato, o jogo é muito bom, pelo menos em minha opinião. Pela internet, vi várias pessoas reclamando, se sentindo roubadas pelos produtores e sinceramente, não concordo com isso. Por isso, hoje eu vou escrever uma pequena análise de minhas impressões sobre Tomb Raider Underworld.

Logo no início, no Mar Mediterrâneo, você se depara com algo realmente chato, mas que você logo se acostuma: a direção do nado varia com a câmera. Movendo-se a câmera para cima, Lara nada para cima e vice-versa, mas apenas estando debaixo d’água. Não sei se isso é igual à versão next-gen, mas é bem chato no início.
Bom, ainda no quesito jogabilidade, é importante dizer, que durante momentos de escalada, é impossível não perceber os problemas. Após pular de uma borda para outra, várias vezes Lara trava, não responde aos comandos e fica travada durante um tempo. É necessário esperar, ou então ficar dando vários toques nos botões até que ela obedeça. Os lindos movimentos atléticos não estão presentes nessa versão. Apenas um mortal depois de um rolamento, e aquela estrela frontal enquanto anda naquelas plataformas finas em que você tem que se equilibrar. O salto de mergulho é difícil de ser executado. Você só consegue executar estando parado.
Fora isso, não há mais reclamações de minha parte, adorei todo o resto!
OBS: Não acho tão ruim não ter os movimentos acrobáticos. Eles são apenas para deixar o jogo mais bonito. Não tinha nos jogos antigos e ninguém reclamava!



Vamos agora falar da câmera. Não é frustrante em minha opinião. Em nenhum momento morri por causa da câmera se mexer sozinha. No Anniversary isso já aconteceu. Mas no TRU não. Quase não há reclamações sobre a câmera. A única coisa que percebi, foi que no México, em momentos que tinha que pular, a câmera mostrava-se em um ângulo que eu não podia ver pra onde eu ia pular. Mas foi o único problema.

Bugs... Como eu sempre pensei, eu tenho uma imensa sorte com jogos. NENHUM BUG aconteceu enquanto eu jogava. Portanto, eu falar sobre os bugs desse jogo seria ridículo.

Chegou o momento de falar do jogo em si. Falar das fases, da Lara etc.
As fases têm um tamanho razoável. O que aumenta o tempo de jogo são os puzzles. Por várias vezes você não sabe o que fazer e é necessário algum tempo para descobrir. É claro que os puzzles estão bem simplificados no PS2, se comparados à versão em next-gen, mas isso não tirou a minha diversão. O jogo sempre trava 1 ou 2 segundos quando vai aparecer uma cinematic. Mas, definitivamente, isso não é um problema.
Lara está mais rica em detalhes. Agora ela tem uma orelha bem feita!!! E isso é visível durante o jogo, não só nos vídeos.
Os vídeos do jogo estão bonitinhos. Acho que ninguém desaprova os vídeos.
O modo Treasure Hunt não tem nada pronto. Puzzles a serem resolvidos e inimigos vivos te esperam. Isso é realmente um ponto forte.
Ah, já que estamos no assunto inimigos, o jogo tem poucos... Na 1ª luta com tigres na Tailândia, só tem 1 tigre. E você só vai encontrar mais tigres lá em cima no templo. No México, você encontra 2 panteras. É claro que tem mais inimigos ao longo da fase, mas panteras mesmo você só encontra 1 par. Poucas não é?

CONCLUSÃO: esse é um jogo muito bom, merece muito ser jogado. Somente assim você poderá ter sua própria opinião sobre essa versão.
Eu aprovo e recomendo! Para todos que ainda não trocaram de console ou não tem um computador potente, essa versão é uma ótima opção.
Mas é claro que se você puder, jogue em Next-gen!

2 comentários:

  1. Eu tbm amei esse game,tenho um PS2 e jogo mais esse do q Legend e outros pra PS2,achei o melhor pra PS2,e os de PS1 não ficam atrás(apesar q eu jogo no PS2).Pra mim fica assim:TR3,TR4,TR5,TR2,TR1.PS2:TRU,TRL,TRA e TRAOD.

    ResponderEliminar
  2. pois é ele tem sorte de naum ter bugs...joguei duas vezes e nnas duas elementos essencias desapareceram...A moto de lara...e a cabeça do macaco na fase do méxico...

    ResponderEliminar

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts