Ian Livingstone numa escola de jogos

by - sábado, fevereiro 13, 2010


O co-fundador da Eidos, Ian Livingstone, faa sobre os pontos positivos da apredizagem de jogos e como deixar criancar interagir com jogos quando jovens e em escolas, pode ensina-los várias coisas, tais como artigs recentes, uma alteracao de livros para tecnologia, e porque é que as pessoas jogam jogos etc. Podes ver este vídeo que é cerca de 35 minutos. Ver o vídeo

A tecnologia está a mudar o mundo e as pessoas estao a mudar também. Num questionário feito em 2008 revelou que cerca de 75% de pessoas dos 18 aos 24 anos preferia nao ter Televisao do que nao ter ligacao á internet. As pessoas estao fartas de ser receptores de informacao passivos. Estamos a viver num, mundo onde entertenimento interactivo é mais interessante do que experiencia passiva.
No outro dia estava na radio á conversa com uma senhora que estava a tentar culpar Tomb Raider pela sociedade violenta que temos hoje em dia. Mas ela totalmente nao compreende sobre o mundo dos jogos, e disse que Tomb Raider nao era educacional, nem foi feito para o ser. Os jogos podem ser mesmo educativos, mas Tomb Raider nunca foi utilizado para ser um instrumento de educacao. O mais importante e quando as pessoas julgao os jogos, como se já nao fossem coisas para criancas. A questao e que nos anos 80 as criacnas jogavam jogos e gostavam de criaturas peludas como personagens principais. As pessoas nunca pararam de jogar jogos, elas apenas cresceram, e nos anos 90 na altura em que Tomb Raider saiu, o que e que preferiam olhar? Um ourico, um canalizador ou o trazeiro de Lara Croft?
Estas foram as palavras de Ian Livingstone.

Destaques de interesse

0 Comentários