terça-feira, 4 de maio de 2010

O cinema imita os games

Esteve em destaque no MSN Hoje, nas últimas horas, uma matéria entitulada "O cinema imita os games". Como o prórpio nome sugere, o texto faz referência a jogos que ganharam vida nas telonas. O site não deixou de mencionar Tomb Raider e, em algumas linhas, rememoraram alguns fatos importantes. A equipe, como muitos dos fãs, relata que a produção deixou a desejar em relação ao enredo, contudo a participação de Angelina Jolie no papel principal, como Lara Croft, deixa marcas até hoje.

Por Flavio Barboni

Lara Croft: Tomb Raider – Simon West (2000)

Em pleno auge da série “Tomb Raider” nos games, a Eidos resolveu que o game precisava de uma versão para os cinemas. Para dar vida à musa Lara Croft recrutaram a bela e badalada Angelina Jolie, o que se provou uma decisão muito acertada. U2 e Nine Inch Nails lideravam a trilha sonora e o filme tinha tudo para emplacar.

Segundo filme blockbuster do diretor Simon West (o primeiro foi “Con Air”), em “Lara Croft: Tomb Raider” muito dinheiro foi gasto em localização e efeitos, mas um roteiro fraco e pouco envolvente colocou tudo a perder. Apesar do sucesso comercial, nem a atual Sra. Brad Pitt foi capaz de salvar a adaptação, apesar de onze entre dez gamers terem concordado que não havia ninguém melhor para viver Lara Croft.

Curiosidade: Daniel “James Bond” Craig, atuou como Alex West, o parceiro da arqueóloga no filme.


Lewis Croft.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts