quarta-feira, 28 de julho de 2010

Exclusivo: ''Sem Barreiras''

As vezes me pego pensando se realmente existe uma barreira entre o mundo real e o digital. Por inúmeras vezes nos surpreendemos quando damos conta que algo a nossa volta é digital. Um relógio, celular, letreiros, GPS... e uma infinidade de outros 'apetrechos' nos fazem estar cada vez mais com eles. Hoje em dia você conseguiria viver sem um relógio ou sem um celular por exemplo?

A maioria com certeza responderá que não, mas isso é devido ao fato deles praticamente se tornarem indispensáveis para a grande maioria da população mundial. E quando por exemplo falamos de um nome de uma pessoa que nem se quer existe de verdade, mas que por ser tão conhecida acabou virando nome de rua?

Lara Croft é a prova de que o mundo digital está tão presente no mundo real quanto qualquer outra coisa. A fama da personagem vai além de suas curvas chegando ao ponto de hoje se tornar nome de uma rua em Derby, no Reino Unido. Voltando ao início desse artigo, onde se deixa a pergunta sobre a barreira entre os dois mundos, o que você acha? Ela realmente existe ou não? E desde quando o nome de uma personagem digital poderia virar nome de rua?

Particularmente acho que cada vez mais se ela realmente existe, está deixando de existir graças a esse ''poder'' que as coisas digitais tem sobre nossas vidas. Com Lara Croft os fãs já mostraram que é impossível viver sem ela, já que para a grande maioria de 89%, Lara merece sim um cantinho dela no mundo real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts