quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Preparando a capa

O especial de ontem da GI, que foi ao ar por volta das 23h (horário de Brasília), conta-nos um pouco mais acerca dos preparativos para trazer aos fãs a linda capa da Game Informer em que Lara Croft é a atração principal. Lamentamos a demora em disponibilizar o material. Obrigado pela compreensão e aguardem por maiores informações!


>> ACESSE <<

Abaixo segue a tradução do video em português, feita pelo já conhecido autor de ''A Herança dos Sacerdotes'' Richard Bentham, aproveitem!


KS: Ei pessoal, quem fala é Karl Stewart, diretor comercial da Crystal Dynamics, estamos trabalhando com a franquia Tomb Raider, e vamos fazer um pequeno vídeo... Blog? Podcast? Blog? Como isso se chama...?
BA: Vlog, acho... Acho que se chama vlog.
KS: Vlog? Então hoje vamos ver como foi feita a capa da Game Informer e como chegamos à essa imagem fenomenal de Lara na edição de janeiro. Tenho Brennick Adams aqui comigo...
BA: E aí.
KS: Bren é o artista conceitual que trabalhou em aproximadamente 90% do que você vê desde o esboço até a concept art final. O que você vê aqui é uma página em branco, e nós demos a Bren a ideia de colocar bastante emoção, de colocar Lara de uma maneira em que nós nunca a vimos antes, então.... É com você Bren.
BA: É, basicamente, nessa primeira etapa o que nós estávamos tentando fazer era um esboço em preto e branco, só para dar a ideia de o que nós tínhamos em mente, do que eles estariam falando... Sabe, resumir todas as ideias em uma só imagem.
KS: O que você vê aqui são algumas das variações de cor. Você tentou deixar a imagem com o clima mais pesado possível, não foi?
BA: Sim, claro. Talvez até um pouco demais.
KS: Nós escondemos alguns rascunhos de propósito porque eu acho que...
BA: Eles foram um pouco longe demais nos termos do que queríamos passar, era um pouco excessivo...
KS:Como vocês podem ver pelas risadas...
BA: ...Descartamos algumas outras junto com as imagens que estamos falando, nós as queríamos de uma maneira diferente.

VOANDO PARA O JAPÃO
KS: Então depois de trabalhar com a concept art e composição, nós começamos a trabalhar com nossos colegas no Japão, eu subi num avião e viajei quilômetros para sentar junto com a equipe do trabalho visual. Comecei a usar o módulo 3D que eles criaram para nós, que é provavelmente um dos melhores que eu já usei na minha vida toda...
BA: Sim, os trabalhos visuais foram impressionantes, e eles deram a nós o melhor render de Lara que nós já vimos. Eles também nós deram muitas variações de expressão e efeitos de sujeira, que eram fantásticos.

TRAZENDO LARA À VIDA
KS: Quando recebemos o render de volta, Bren e a equipe começaram a transformar Lara em uma verdadeira sobrevivente.
BA: Sim, quando nós recebemos o render, ficamos muito impressionados com o que nos deram. Eles fizeram um ótimo trabalho de iluminação, e então só faltava a parte divertida, que era colocar sujeira, sangue e cortes nela.

LAYOUT E FUNDO
KS: Enquanto trabalhávamos aqui na imagem principal, tínhamos uma agência em Los Angeles tendo um trabalho enorme para montar o fundo.
BA: Nós achamos que a melhor maneira de retratar Lara seria colocá-la à frente do fundo onde ela começa o jogo, que é uma praia deserta. Para criar o fundo, nós utilizamos mbinação de imagem in-game com algumas outras pré-renderizadas, e a equipe juntou tudo para criar esse arranjo-base dessa imagem icônica.

TOQUES FINAIS
BA: Quando o fundo ficou pronto, nós começamos o divertido trabalho de juntar tudo, dar os toques finais e conseguir as imagens finais prontas. O trabalho ficou dividido entre dois locais, um em Los Angeles e outro em San Francisco.
KS: Bren literalmente não saiu da mesa dele por 48 horas seguidas.
BA: Essencialmente.
KS: Então depois de tudo esse trabalho duro nós juntamos tudo isso e criamos essa imagem que você vê, que é a capa da Game Informer de janeiro.
BA: É a primeira imagem dessa nova Lara Croft, e espero que vocês tenham gostado.
KS: Obrigado à equipe visual no Japão, à equipe de Los Angeles e à equipe aqui da Crystal Dynamics por todo o tempo trabalhando nessa arte conceitual. Até breve!
BA: Até mais.

1 comentário:

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts