Artigo da Hobby Consolas

by - quarta-feira, abril 27, 2011

Capa da Edição de Abril

A revista espanhola 'Hobby Consolas' trouxe em sua edição de Abril novas informações e imagens sobre o novo Tomb Raider, já anunciado anteriormente aqui no Lara's Backpack.
Em breve scans em alta qualidade aqui no Lara's Backpack.

Segue abaixo as Scans da edição de Abril:

Tradução do artigo:



Para a nova Lara não existe aventura se não houver dor

Lembra da atleta perfeita e da anatomia impossível. Esta Lara é humana, sangra e sofre, mas esta disposta a lutar para sobreviver. O novo Tomb Raider será lançado para PS3 e XBOX 360 em uma data ainda não determinada, mas enquanto não chega, podemos contar com exclusivos detalhes desta épica aventura.

Noventa e cinco de busto, cinquenta e cinco de cintura e oitenta e cinco de quadril. Estas eram as medidas oficiais de Lara Croft quando o histórico Tomb Raider foi posto à venda em 1996.

Naquele tempo, essa aventura deixou de boca aberta os usuários de PlayStation e Sega Saturno pela sua abordagem, a equilibrada mistura de puzzles, tiros e saltos...mas principalmente pela sua protagonista: era uma aristocrata, um corpo de enfartar, falava vários idiomas e tinha uma capacidade de dar piruetas que até Jackie Chan as queria ter para si.


Para um mundinho mais acostumado a simpáticos encanadores saltitantes e a ouriços supersônicos, a chegada de um personagem assim de forma agressiva já se esperava com isso uma revolução. Mas os anos se passaram e a sensação de desgaste e a forma que estava sendo vista ‘’A moça boazinha com pistolas’’ havia agravado. Os membros da Eidos, responsáveis pela franquia haviam tentado revitalizar Lara Croft em varias ocasiões: Voltar com algo na Lara mais sinistra, do que usar flashbacks para mostrar suas primeiras aventuras...Mas agora, foi decidido renovar tudo de cima para baixo. A história principal, o desenvolvimento da personagem voltaram a começar do zero, neste próximo jogo que se chamará simplesmente Tomb Raider.

Nós viajamos a San Francisco, onde está a sede da Crystal Dynamics, os criadores desta nova aventura. Apenas uma dezena de jornalistas de todo o mundo puderam ver o mais absoluto dos segredos e detalhes desse titulo. Karl Stewart, o diretor da franquia, nos apresentou o estúdio de produção e nos contou quais eram suas intenções

’’Com o passar do tempo, Lara estava se tornando uma caricatura, em alguém irreal demais. A que estamos criando agora é humana, vulnerável'', ele nos contou.‘’Vai sofrer terríveis feridas, tanto físicas como emocionais’’.

Para acabar por completo com a saga de Lara Croft, a nova Lara Croft é apenas uma adolescente recém saída da universidade. Seu passado acadêmico a transformou em uma jovenzinha racional e analítica, mas apaixonada por aventura e arqueologia. Em sua primeira expedição, que ocorre no navio Endurance, este que naufraga na costa de uma ilha no Japão. Entre dezenas de tripulantes, só Lara parece estar viva.

'Não queria ação Lara? Pois então tome duas taças!'


A primeira missão pelo que podemos observar, de fato, não poderia ser mais desconcertante. Depois de um naufrágio, Lara aparece amarrada e de cabeça para baixo em uma sinistra caverna, sem ter a mínima idéia de como ter chegado nesse local. O primeiro é sair dali. A solução para essa tarefa já demonstra o novo espírito do jogo: para se livrar do seu cativeiro, temos que ferir Lara. Balançando-a, conseguimos nos aproximar o suficiente de uma tocha para pegar fogo.

Assim, suas ataduras se queimam e ela fica livre, mas também se queima nesse caminho... Já viu que, terá que passar mal para sair de onde está. Mas os problemas não acabam, Lara cai em cima de uma barra de ferro, que perfura sua costela. Com o rosto deformado pela dor, a moça terá terá de arrancar de si a barra de ferro abruptamente. Nós a ajudamos pressionando com muita velocidade um botão, em outras das tarefas que serão comuns no jogo: os Quick Time Events. Enquanto buscamos a saída da caverna nos encontramos com um inquietante altar  que deixa algo claro: há mais alguém na ilha e não parece ter boas intenções. Tudo parece indicar que Lara estaria fazendo parte de um sacrifício, um ritual por parte de alguém cujos ruídos são ouvidos ao longe, no mais profundo da caverna...

Os Puzzles

São os protagonistas dos seguintes eventos. Temos que usar rampas, a corrente em um elevador para levar caixas com pólvora e fazer explodir para liberar o caminho... Mas isso ocasiona um desmoronamento na caverna.

Desesperada entre a terra e os cascalhos que caem ao seu redor, Lara tenta encontrar um buraco para se abrigar. Ali está, um pequeno orifício na parte superior de uma ladeira através do qual alguma luz está sendo lançada.  Nesse momento começa um angustiante Quick Time Event onde temos que pressionar os botões certos enquanto Lara luta para escalar até sua salvação. A medida em que avançamos a tela vai se enchendo de barro até o ponto em que não vemos nada, a música continua em pleno crescimento e Lara grita de agonia até que... saímos da gruta! Nesse momento, a ofegante heroína olha a paisagem que se descobre diante dela: uma enorme ilha repleta de barcos naufragados e espessas selvas. A aventura começa.


O desenvolvimento principal

Querem sair do sistema de ''fases'', estilo dos Tomb Raiders anteriores. Sempre estaremos na ilha, mas desde a área central da mesma poderemos escalar, saltar ou investigar para encontrar novas áreas. Então, este jogo vai ser uma espécie de ''sandbox''?

''Não é que seja um Grand Theft Auto'' ou um Assassin's Creed'' declara Stewart, ''mas queremos transmitir a idéia de que o entorno é aberto''. De fato, no princípio contaremos com poucas habilidades e, por tanto, não poderemos chegar em todos os lados, mas pouco a pouco ganharemos ferramentas e movimentos que nos permitirão ampliar o ''terreno do jogo''. Para nos familiarizar com o lugar, Karl nos mostra outra missão: Vários dias depois de acontecer o que acabamos de ver, Lara encontra ainda com vida Conrad Roth, o líder da expedição, esse que Lara o vê como um mentor.

A diferença da insegura e inocente Lara contra Roth, um cachorro velho que não tem medos, sempre está preparado para uma nova aventura. Ele agora está ferido após enfrentar dois lobos, sendo assim encarrega Lara de ir buscar um kit médico e um transmissor que perdeu em uma gruta próxima. Para alcançar essa área, Lara tem que usar o restante de suas habilidades. Primeiro apertando satar. Dessa vez a heroína não vai se ''agarrar'' magicamente na borda mais próxima, sinal de que nós a conduziremos enquanto salta. Ainda que possa parecer mais complicado que nos jogos anteriores, também nos servirá para modificar nossa trajetória em pleno salta para alcançar outras áreas.

O Instinto de sobrevivência

Será outro truque de Miss Croft. Ao apertar determinado botão, ativará uma visão especial, que separará por cores os que interessam: Os cenários e os objetivos irrelevantes ficarão cinza e as pistas e amarelo, assim podemos seguir rastros invisíveis, como patas de lobos, chegando ao local que esses 'cachorrinhos' levaram o kit médico de Conrad. Ao chegar lá, um desses animais selvagens nos ataca. Esta Lara não é mais aquela super arqueóloga capaz de matar tiranossauros sem se despentear, com isso a luta com o lobo é suja e violenta. Lara, aterrorizada, acaba com seu rival por um golpe de sorte. Esse duelo também se resolve com Quick Time Events, mas Karl nos disse que também haverão enfrentamentos e tiroteios ''normais'', e serão para nossos objetivos. Até agora foram confirmadas poucas armas: um arco, uma pistola e um instrumento de escaladas, que poderá ser usado também para se defender. A medida em que avançamos descobriremos mais armas e possibilidades para a moça.

Lara irá aprendendo

Pouco a pouco e isso se refletirá em suas emoções. É chocante ver como a outrora e inabalável Lara agora está mostrando o terror e incerteza diante do que a espera e inclusive as vezes fala sozinha para se convencer de que pode seguir adiante. Se assusta, olha ao redor, toca as paredes para se apoiar... 'A Lara de antes parecia não se afetar com o qu acontecia ao seu redor, mas agora queremos que seja crível, com o que está no mundo, que se conecte a ele'', comentou Karl.

O projeto é ambicioso e arriscado...

Está ainda numa fase inicial, mas é evidente que o objetivo é devolver o seu trono nos videogames.

Entre os jornalistas que foram ao estúdio, um simpático russo perguntou ao Karl: ''Se a velha Lara se encontrasse com a nova Lara, o que ela diria?'' Karl surpreso e sorrindo respondeu ''Posso assegurar que ela responderia: Você vai se tornar uma lenda’’. Estamos desejando acompanha-la nessa transformação.


Fiquem ligados no Lara's Backpack!

Destaques de interesse

6 Comentários

  1. aaaaaaaa , muito phodaa , esse jogo parece que vai marcar , no inicio eu não concordava , mas agora =)

    ResponderEliminar
  2. geeeeeeeeeeeeente eu não acredito que a lara de cabeça para baixo e deixaram aquele franjão DURO!!!! Que sem noção, não eh um capacete, se conseguiram deixar caido o cabelo que deixem a franja tbm, que mania que eles tem de pensar q ninguém vai notar essas coisas....aff...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Calma Pedro , são apenas artes , não e o jogo pronto !

    ResponderEliminar
  5. Sim não se esqueçam que isto é um preview, e talvez muitas destas cenas são ainda beta... quem sabe se a maior parte delas nem vai aparecer no jogo, como aconteceu com Legend.

    ResponderEliminar