terça-feira, 17 de maio de 2011

Bgamer conversa com Darrell Gallagher e com Karl Stewart!

A revista Bgamer, entrevistou Darrell Gallagher (diretor de estúdio) e Karl Stewart (director de marca).
Como relatado anteriormente, a revista preparava-se para lançar um especial/reportagem sendo que já se encontra nas bancas... E ao que parece Lara continuará na ribalta por muitos anos, não seria ela a estrela dos vídeo jogos que é!

Siga a entrevista a baixo:

Bgamer: Este reinicio para a série é algo que sempre esteve planejado?

DG: É a primeira vez que levamos a saga numa direção diferente. O que diga Guardian of Light e este novo jogo é o facto de queremos levar a série até novos territórios, respeitando algumas escolhas nossas. Foi excelente o que fizemos com Legend, Anniversary e Underworld, mas acabou. Sentimos que era tempo de fazer algo novo de acordo com a nossa perspetiva.

Bgamer: A nova Lara é descrita como uma rapariga "normal", e já disseram que não querem que a personagem sobressaia pelos atributos físicos. Isso significa que o elemento de "sex appeal" está completamente excluído?

DG: Aqui a Crystal não a vemos como um sex symbol, pelo menos não como as outras pessoas. Vemo-la como uma mulher inteligente, forte, e independente que também é muito capaz a nível físico. São esses traços que a tornam sensual e que consideramos mais importantes. Talvez não tenha sido sempre o caso quando se fala de Tomb Raider (risos), mas foi certamente o que se passou agora.
KS: Para nós há coisas que ajudam a definir a personagem e que não precisam de ser sempre as mesmas. No passado, Lara foi um sex symbol, agora é uma rapariga normal de 21 anos.

Bgamer: Realçaram que a voz de Lara na demonstração é ainda provisória. Por que razão é um desafio tão grande encontrar a pessoa certa?

DG: A localização vocal é uma ligação à personagem. É a parte humana de uma personagem digital, por isso, é muito importante que seja absolutamente perfeita e enalteça as qualidades as qualidades certas. É por isso que estamos a fazê-lo com calma. A voz actual atual parece-me muito boa, mas ainda não estamos comprometidos com essa actriz.
KS: Tem de ser credível, adequada à sua idade. Esta é uma Lara diferente, que trabalhou num pub e que saiu agora da faculdade. É importante porque uma vez defenida, essa será a voz por muito tempo. A última coisa que queremos é estar a alternar entre vozes. Temos de assegurar que escolhemos a voz certa para mais que um jogo.

Bgamer: Estão a usar o mesmo motor do jogo dos títulos anteriores. O que transitou e o que foi feito de raiz?

DG: Lançamos todos os jogos com um motor nosso. Os motores de jogo são incrivelmente complexos, por isso nunca iríamos começar do zero. Mas para chegar onde queremos, houve trabalho em grande parte do motor, ou a complexidade e o tamanho de algumas cenas não teriam sido possíveis. Esperamos que pareça evoluído.

1 comentário:

  1. Mesmo sabendo que eu portugal tem um significado diferente...

    e estranho ler frases como 'Lara uma rapariga "normal" '

    ResponderEliminar

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts