Tomb Raider 1 - Inimigos

by - sexta-feira, janeiro 20, 2012

Morcegos - Embora pequenas e quase inofensivas, podem ser um bocado chatos devido ao seu tamanho, e por vezes por se misturarem bem com o ambiente. Podem ser encontrados em vários locais em vários níveis. As pistolas são suficiente para os eliminar




Lobos - Atacam em matilha ou sozinhos, são insaciáveis e atacam com uma grande velocidade e ferocidade. Podem ser encontrados em vários locais, principalmente no Peru. Lara tem que ser bastante hábil ou poderá acabar por morrer ao ser atacada por lobos.




Ursos - Solitários mas muito fortes. Vivem em caves e locais escondidos por Peru. São mais fracos do que aparentam ser, no entanto, se encontrares um, sobe para um local onde ele não te possa atacar e dispara em segurança


 


Velociraptors - Podes encontrá-los no Vale Perdido e no Túmulo de Qualopec. São muito rápidos, fortes e atacam de surpresa. O seu nome em Latin significa "Ladrão veloz" o que os torna inimigos muito eficientes, um pouco dificil de os matar. Para tal efeito, a caçadeira é a melhor opção




T-Rex - O maior inimigo de todos, podes encontrá-lo no Vale Perdido. Felizmente há apenas um em todo o jogo. As suas longas pernas fazem com que seja mais rápido do que Lara, e a sua forte dentição fará com que Lara sejam um adversário simples. Lara tem que ser bastante ágil e o truque é movimento constante. O T-Rex e o dinossauro mais conhecido na era moderna.


Ratazanas - De tamanho razoavelmente grande, olhos vermelhos como que animais que sofreram mutações. Atacam em silêncio e encontram-se em lugares húmidos e escondidos, como na Cisterna. Podem ser abatidos facilmente, mas quando se aproximam tornam-se num alvo um pouco mais difícil de apontar.



Crocodilos - Inimigos aquáticos e terrestres que se movem a grande velocidade em ambos os ambientes. Se Lara tiver um encontro com eles na água, eles facilmente a mataram, pois são muito mais ágeis do que a própria Lara Croft. A sua melhor arma são os seus maxilares mas a sua fraqueza é chegar a locais altos.



Gorilas - Loucos, fortes e rápidos. Mais um dos inimigos mais difíceis de matar. Podem ser encontrados em abundância não só, mas também no Coliseu. Usam os punhos como arma para bater em Lara, e embora possam escalar, são lentos ao fazê-lo. Normalmente atacam em grupos.





Leões -Leões e Leoas aparecem nos níveis da Grécia e atacam silenciosamente como que a caçar. São poderosos e normalmente atacam em grupo. São difíceis de derrotar se se encontrarem em lugares apertados, pois movem-se rápida e agilmente.





Pantera Negra - Inimigos tão ágeis  e rápidos como os Leões. Usam as patas e os dentes como arma.









Centauro - O Centauro é uma das criaturas mais rara da Atlântida, embora tenham a mesma aparência física das outras criaturas. São mais intimidadores do que perigosos, no entanto não significa que não tenhas cuidado. Lançam bolas de fogo poderosas que alcançam grandes distâncias, para não falar da óptima pontaria que têm.  Na secção da Atlântida, podem ser vistos em incubadoras, de onde surgirão.


Criatura rastejante - São criaturas que se parecem com gatos, e tal como todas as outras criaturas Atlantes, nascem de ovos amarelos. Atacam Lara com bolas de fogo, dardos de fogo ou arranhando-a num contacto mais mano-a-mano. Ao serem mortas explodem, projectando as suas partes do corpo por todo o lado, que explodem no contacto com algo.




Múmia - É uma versão mumificada da criatura rastejante. É uma criatura grande, poderosa e rápida, e normalmente sabes que há uma por perto quando ouves gemidos. Embora pareçam difíceis de matar, o seu nível de inteligência é reduzido, fazendo com que matá-lo seja um pouco mais simples.




Mutante com asas - Semelhante à criatura rastejante, mas sem braços desenvolvidos e com asas. São o exército aéreo .Têm o objectivo de empurrar Lara para as beiras de plataformas, para que ela caia, mas podem também lançar bolas de fogo, tal como qualquer outra criatura.





Lara Atlante - Também conhecida como doppleganger. Uma criatura que copia os movimentos de Lara, mas de forma invertida, como que um espelho.  É uma criatura pacífica, a não ser que Lara dispare contra ela, auto-magoando-se.  Natla poderá ter criado esta cópia de Lara para que fosse impossível para ela seguir em frente, e acabar com os planos de Natla, ou para que Lara caísse numa armadilha e morre-se, o que acabou por se inverter.




Mutante sem pernas - Uma criatura enorme, sem parte inferior do corpo, que usa o seu grande peso como arma. Nasce quando Natla coloca o Scion no altar, gerando mais energia, criando um mutante superior. Sem qualquer especialidade ou técnica, é uma criatura que pode ser morta mais facilmente do que parece. Tem grandes braços e move-se rastejando-se pelo chão, o que mostra uma grande energia


Cowboy - Um dos homens contratados por Natla para impedir que Lara se meta no seu caminho. Ele rouba as Magnum de Lara, usando-as contra ela.









Skater - Apenas um skater que, é também contractado por Natla. Ele rouba as Uzi de Lara.








O Careca - O terceiro homem contractado por Natla, rouba a caçadeira de Lara. Quando o encontras nas Minas de Natla ele diz "Say Cheese".


Destaques de interesse

1 Comentários

  1. Cara, não acredito que consegui finalmente encontrar alguma informação sobre as múmias do primeiro TR, esses inimigos me deixaram sem dormir por algum tempo kkkkk, valeu mesmo cara, uma das poucas fontes sobre esse excelente game!

    ResponderEliminar