Tomb Raider 2 - História

by - quinta-feira, janeiro 19, 2012

Tomb Raider 2 - A Adaga de Xian
A história começa em tempos antigos e revela os poderes míticos da adaga de Xian. Conta a lenda que, quando esta é cravada no coração de alguém este adquire a forma e poderes de um dragão.


A Milhares de anos atraz
Na China antiga, Quin Shihuang, o imperador, está de frente a três inimigos ainda vivos, colocados em estacas agarradas ao chão. Os olhos de Quin Shihuan brilham, tomando a forma que seria a de um réptil revelando que a transformação se aproxima. Ele ordena aos seus soldados que ataquem a Grande Muralha numa chuva de setas.

Já em forma de dragão Guin Shihuang torna-se no inimigo de prioridade, devido aos seus poderes e tamanho, tornando-se na maior ameaça para os soldados. Mas um objecto cintilante no peito do dragão chama a atenção de um dos soldados. Curioso, agarra no objecto e puxa-o. O Dragão colapsa, mas consegue ainda matar o líder dos soldados antes de cair no chão. A sua carne dissolve-se deixando apenas ossos. Os soldados do Imperador ao ver o seu líder cair, não tiveram mais forças para lutar.

"Os olhos de Quin Shihuan brilham, tomando a forma que seria a de um réptil, revelando que a transformação se aproxima"

Dias depois, um jovem monge busca o punhal e ao encontra-lo leva-o a um velho monge, que por sua vez o leva para o templo de Xian onde o punhal permaneceria guardado para a eternidade. Ao colocar o punhal no seu local de descanso, uma luz roxa radiante iluminou a sala e as portas fecham-se para a eternidade.

Presente
Lara Croft descobre sobre esta adaga e tem como objectivo a encontrar e juntar assim mais um artefacto na sua colecção. Um helicóptero voa perto da Grande Muralha da China, onde Lara tem como objectivo infiltrar-se na sala onde a Adaga havia sido selada. Escorregando pela entrada e enquanto o helicóptero se afasta, ela sabe que a sala da Adaga está por perto.

Lara percorre a Grande Muralha escapando armadilhas mortais e resolvendo enigmas até chegar ao seu destino: a porta onde foi fechada a Adaga. Logo Lara repara que não é a única em busca da Adaga de Xian, e ao chegar em frente da porta, um homem dispara contra Lara e salta, revelando a sua identidade.

Ironicamente, Lara pede-lhe que abra a porta, mas Cláudio nega ajudar Laram, e prefere o suicido, ao beber uma garrafa de veneno saudando "Marco Bartoli" antes de cair no chão morto. Ele falou de Marco Bartoli, e Lara fáz uma pesquisa. Marco Bartoli é o filho de Gianni Bartoli, antigo dono do gang Fiama Nera que viviam em Via Caravelli. Após a sua morte, Marco toma liderança do gang. Ao seguir o rasto de Marco Bartoli, Lara descobre que terá que seguir para Veneza, Via Caravelli.

Mais uma vez Lara é "saudada" por mais inimigos liderados por Marco Bartoli, e terá que fazer tudo por tudo para manter o artefacto a salvo, ates que este seja encontrado e usado para fins malignos. Lara percorre Veneza em barcos a motor, até a uma casa de ópera julgada abandonada. De facto era uma casa de ópera que foi um dia a família de Marco Bartoli, mas fracassou no negócio indo à falência. É agora usada como refúgio do grupo Fiama Nera.

Lara dá com o paradeiro de um hidroavião onde Bartoli e Marco tinham usado para chegar á casa de ópera. Lara consegue infiltrar-se nesse mesmo avião e ouve uma conversa estranha sobre a Chave Serafina. Enquanto Lara está distraída com a conversa, um dos homens do gang Fiama Nera ataca-a e cai desmaiada no chão.

"Um dos homens do gang Fiama Nera ataca Lara e ela cai desmaiada no chão"
Passadas algumas horas, o avião chega a uma armação petrolífera e Lara acorda sem quaisquer armas, mas após uma busca ela encontra as suas pistolas no avião onde tinha chegado. O objectivo seria agora sair daquela base, e retomar a busca para a adaga.

No caminho, Lara encontra um monge que lhe fala da chave Serafina e explica as intenções de Fiama Nera com essa chave. No canto, Bartoli aparece e dispara contra o monge, matando-o pois ele sabe de mais e partilho todas as informações com Lara Croft. Lara tenta fugir, disparando contra ele e numa tentativa de fuga, mergulha para uma piscina onde está um submarino. Este leva-a para as profundezas do mar mas despenha-se por causa de um tubarão.

O objectivo de Lara é agora chegar ao navio Maria Doria e encontrar a Chave Serafina. Após ter escapado bastantes armadilhas, Lara consegue chegar ao navio, onde está também o grupo fiama nera em busca da chave Serafina, mas Lara consegue apoderar-se dela primeiro.

Lara encontra de novo o caminho para a plataforma petrolífera e sobe a superfície com a ajuda de uma bóia. Com a ajuda de um avião, Lara vai para o Tibete com destino ao Mosteiro de Barkhang, mas o depósito de gasolina fica vazio e o avião despenha-se. Lara tem agora que seguir a pé até ao mosteiro, mas os homens de Bartoli já lá chegaram.

Lara consegue colocar a chave Serafina no seu devido lugar, que abre a porta para as catacumbas de Talião, onde vai encontrar a chave para abrir a porta do mosteiro onde a Adaga de Xian foi selada.

Lara consegue sair das catacumbas e vê um jipe estacionado num acampamento. Lara usa o jipe para chegar de novo a china, mas é vista e dá-se uma perseguição. Lara consegue despistar os membros do grupo Fiama Nera e consegue chegar á porta do Templo de Xian.

Ai entrar, Lara vê um pedestal com a Adaga no topo, mas não poderá ser assim tão fácil. Ao aproximar-se, um alçapão cede e Lara cai, deixando a Adaga para traz. Lara consegue escapar armadilhas mortais e puzzles, percorrendo o templo até chegar de novo ao paradeiro da Adaga, só que chegou tarde de mais. Ao chegar, Lara vê Bartoli a cravar a adaga no seu coração. Este desmaia e é levado pelos outros membros Fiama Nera.

"Lara entra no covil e Bartoli transforma-se num dragão que ataca Lara com chamas de fogo"

Lara persegue-os e chega até ao covil do dragão, um local usado pelo possuidor da Adaga para se transformar em dragão. Lara entra no covil e Bartoli transforma-se num dragão que ataca Lara com chamas de fogo. Lara conhece bem a lenda e sabe que têm que tirar a Adaga de Xian, por isso atordoa o dragão até que este caia para que a possa tirar.

Ao retirar a Adaga, o dragão dissipa-se tal como na lenda, e o templo começa a desmoronar-se e Lara corre o mais que pode para escapar. A muralha explode e projecta Lara para o seu exterior, caindo inconsciente. Tempos mais tarde Lara acorda e com a posse da Adaga, vai para casa.

Mas nem na sua casa Lara está salva, pois no conforto do seu quarto admirando o artefacto, o alarme da sua casa é disparado. Uma carrinha do grupo Fiama Nera invade a sua propriedade em busca da adaga. Lara tira armas e munição do seu armário e dá cabo deles.

Uma vez mortos, Lara relaxa tomando um banho, agora na posse da adaga.

Destaques de interesse

0 Comentários