Tomb Raider - Nível 1 - Cavernas

by - segunda-feira, junho 04, 2012

Nível 1 - Cavernas (Caves)


Informação do local
Local: Peru
Tempo: Tempestade de neve
Terreno: Rochoso, Neve
Altura do dia: -
Roupa: Clássica

Informação do nível
Segredos: 3
Número de mortes: 14
Número de itens: 7
Número de Cristais: 1 (Saturn e Playstation)

Objectivos
  1. Percorrer a caverna até encontrares a porta principal.
  2. Abrir a porta principal e prosseguir para o próximo nível


Segue as pegadas em frente e chegarás a uma área com fendas na parede. Esta é uma armadilha de dardos. Segue a correr para que Lara saia do outro lado ilesa.


Ao seguires, Lara olha para uma passagem, mas ignora-a por agora e segue em frente, para explorares um pouco mais. À frente podes ver um bloco angular à esquerda, assim como uma abertura acima, numa das paredes.



SEGREDO #1


Sobe para o bloco angular e sobe, Lara irá escorregar. Antes de cair no chão, pressa a tecla de salto e acção para agarrares o rebordo da passagem na parede. Segue para dentro da pequena caverna e vais encontrar um estojo de medicamentos pequeno

Item Obtido
Estojo de medicamentos pequeno




CAVERNA COM MORCEGOS



Desce e segue pela direita até encontrares as rochas onde Lara olhou anteriormente. Sobe e segue pela caverna com armas em punho, até encontrares os morcegos. Mata-os e segue para a caverna do lado esquerdo.



SEGREDO #2


Nessa caverna podes ver, do lado direito, uma abertura acima e neve num dos lados da parece em frente. Coloca-te em frente desse bocado de neve e chega-te para a esquerda o mais possível.


Ao pressionares tecla de acção e tecla direccional para cima, Lara deverá de subir a parede. Sobe, mata outro morcego e apanha mais um segredo. Outro estojo de medicamentos pequeno.


Item Obtido
Estojo de medicamentos pequeno




CAVERNA COM FOLHAGEM E PORTA COM ALAVANCA


Desce e regressa para a grande caverna onde mataste 3 morcegos anteriormente. Segue pela esquerda até uma caverna com folhagem.



Desce pela a abertura e segue os degraus onde vais encontrar uma alavanca à direita. Acciona-a e entra pela porta.


Mata o morcego que aparece. Há uma porta de madeira no lado direito que não se abre. Em vez disso segue para o canto à esquerda e sobe pela abertura que podes encontrar.

 SALA COM PONTES DE MADEIRA E LOBOS


 Segue pela passagem até chegares a uma sala com duas pontes de madeira. Dois lobos espreitam em baixo. Eles estão a dormir quando chegas à sala, mas acordam quando te aproximas da borda. Podes matá-los dai se fores paciente, ou descer para os enfrentar.



Depois de mortos os lobos, segue pela direita (quando entras para esta sala) e segue os degraus até à primeira ponte.


Segue então para a segunda. Não vale a pena desceres para a área abaixo, pois não à nenhum item. Segue para a esquerda quando saíres da segunda ponte e segue pela passagem.

COVA COM UM URSO


Um pouco mais à frente pode ver uma abertura com um urso. Se quiseres, podes matá-lo antes de desceres. Ou se tiveres menos paciência, desce e confronta-o com as pistolas. Desce com segurança, virando-te de costas para a fenda, dá um passo para trás e pressionado acção Lara agarra a borda. Solta-te.


Depois de desceres para a abertura onde estava o urso, segue pela porta que podes ver num dos cantos. Um morcego irá parecer ao entrares e outro desce mais em frente. Vais entrar numa área com um estojo de medicamentos e um azulejo diferente no chão.


Item Obtido
Estojo de medicamentos pequeno




Ao pisares essa azulejo, uma porta abre-se durante breves segundos. Segue pela porta e encontras-te de novo na sala com as pontes de madeira. Segue pelo mesmo caminho até chegares à cova onde estava o urso. Desta vez, salta para o outro lado da cova.


Atrás dos pilares à esquerda da escadaria, vais encontrar outro estojo de medicamentos pequeno. Apanha-o e segue pelas escadas com as armas em punho. Dois lobos esperam.te na sala abaixo. Entra na sala no fim das escadas.

Item Obtido
Estojo de medicamentos pequeno


SALA COM FOLHAGEM E PORTA CRONOMETRADA



SEGREDO #3

Repara na saliência coberta com folhagem à esquerda da sala. A folhagem esconde uma abertura, mas a saliência é alta de mais. Como a imagem mostra, podes saltar de um dos lados para lá chegares, dando um salto com corrida para a plataforma com folhagem.



Lá podes encontrar um estojo de medicamentos grande. Desce e segue para o canto direito oposto da sala. Na alcova por baixo das escadas, podes encontrar um estojo de medicamentos pequeno.

Item Obtido
Estojo de medicamentos grande





Item Obtido
Estojo de medicamentos pequeno



Na plataforma à direita das grandes portas fechadas, há a alavanca que as abre. As portas são cronometradas. Sobe e acciona a alavanca. depois dá um salto lateral para a esquerda até a uma parede mais baixa. Dá um passo lateral para a esquerda e dá outro salto lateral para a plataforma mais alta onde estão as portas abertas. Segue pela porta antes que esta se feche.


Segue em frente, pela curva. Segue os degraus para evitares uma armadilha de dardos. Com as pistolas em punho, para o lobo que aparece na sala seguinte, à esquerda. Nessa sala, podes ver azulejos quebrados. Cai para a sala seguinte onde vais aterrar numa grande passagem no meio, no final desta passagem, podes encontrar a porta de madeira na qual não conseguias passar anteriormente.

FINAL DO NÍVEL



Vai para o lado direito da sala e vira-te para a esquerda. Dá um salto com corrida para saltares por cima da fenda até ao outro lado. Vira-te para a esquerda onde vais encontrar um estojo de medicamentos grande por perto. Outro lobo aproxima.se. Mata-o e apanha o estojo de medicamentos e segue por onde o lobo veio onde vais encontrar uma alavanca.

Item Obtido
Estojo de medicamentos grande




Usa a alavanca que vai abrir as portas para o final do nível. Sai da sala e segue para a direita seguindo pela primeira abertura. Desce para o nível abaixo e segue pelas grandes portas para completares o nível.

Se tiveres alguma sugestão que querias adicional, alguma nota ou caminho alternativo, deixa um comentário na devida página do guia e nível.

Este guia foi escrito por Lara's Backpack, usando o guia de Stella Lune como base. Este guia pode ser redistribuído mas com os devidos créditos das autoras e links de retorno para os devidos sites. Todas as imagens foram retiradas do jogo oficial por Lara's Backpack e não podem ser usadas sem créditos.

Destaques de interesse

7 Comentários

  1. OK Vlw mesmo... Somente uma duvida sabe dizer se tem livro sobre este personagem?

    ResponderEliminar
  2. O que queres dizer? e que personagem?

    ResponderEliminar
  3. Quis dizer se tem livro sobre Tomb Raider?

    ResponderEliminar
  4. Há vários livros Tomb Raider sim =)

    ResponderEliminar
  5. hmmm voce tem algum site onde eu possa ver quais sao???

    ResponderEliminar
  6. podes encontrar alguns aqui =) http://hunterstombraidertales.weebly.com/published-tomb-raider-books.html

    ResponderEliminar