Rhianna Pratchett a escritora de Tomb Raider

by - quinta-feira, julho 12, 2012


Los Angeles (12 de Julho, 2012) - Crystal Dynamics, estudio da Square Enix, anuncia hoje a escritora vencedora de vários prémeos Rhianna Pratchett como a escritora principal de Tomb Raider.

 Nascida no Reino Unido, Pratchett tem uma carreira como escritora para jogos de vídeo de 14 anos. Inicialmente uma jornalista de  jogos, Pratchett rapidamente usou a sua habilidade e paixão para criar histórias de vários jogos de sucesso.

" Rihanna tem vindo a trabalhar na narrativa do jogo desde a sua fase inicial. Ela trouxe uma prespectiva unica para o projecto e ajudou-nos a explorar a origem da personagem Lara Croft. Não há dúvidas que Rhianna trouxe profundidade e credibilidade a Lara, a heroina que irá ligar-se com os jogadores de hoje em dia"
- Darrell Gallagher

"Cresci a jogda Tomb Raider, descobrindo os segredos dos mundos e a desenterrar os seus tesouros; tenho vivido e morrido como Lara Croft, mas nada se compara com o desafio de a reinventar. Raramente temos a oportunidade de reimaginar e de reinventar uma lenda, por isso ter nas minhas mãos a narrativa de Miss Croft, foi uma oportunidade única. Foi como voltar atrás à origem aos heróis dos jogos de vídeo e explorar como tornar uma personagem icónica e significante numa personagem com que os jogadores de hoje podem relacionar-se."
- Rhianna Pratchett

Durantea sua carreira, la recebeu vários prémios e nomeações pelo seu trabalho, incluindo nomeações para os BAFTA para "História e personagem" e um prémio da Associação de escritores do Reino Unido para Melhor manuscrito de jogo.

Rhianna irá acompanhar Camilla Luddington por algumas expos para falar do novo Tomb Raider.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE RHIANNA PRATCHETT: www.rhiannapratchett.com

Destaques de interesse

0 Comentários