Karl Stewart explica a mudança da classificação etária da série

by - terça-feira, setembro 04, 2012


A série Tomb Raider sempre recebeu cassificações etárias consideradas brandas pelo órgão americano especializado ESRB.

Adequando-se ao seu maior público alvo de sempre: os adolescentes (Em Tomb Raider Legend, a classificação foi "teen" - 13 anos ou mais ).

Agora, todavia, pela primeira vez, um "Tomb Raider" é classificado como Mature (ou seja,o jogo será recomendado para maiores de 17 anos). Desse modo, o gerente da Crystal Dynamics, Karl Stewart, comentou a respeito da mudança. De acordo com Stewart, a mudança na classificação veio com um desejo da equipe de mudar os pilares fundamentais que definiam a franquia, de um ponto de vista da jogabilidade.

Em vez de ter os quebra-cabeças e pulos de sempre, eles queriam algo mais profundo, como conseguir avançar de uma maneira inteligente pelo cenário. “Como consequência disso, se podemos fazer tudo isso com a jogabilidade, não deveríamos também trazer uma narrativa mais forte do que a que tivemos antes?”,indagou ele. E acrescentou: “Algo mais profundo."

Você ouve muitas pessoas falarem sobre isso em diferentes games, mas nós realmente queremos imergir o jogador mais do que antes”. Karl Stewart também comentou sobre a jogabilidade baseada em sobrevivência, que não funciona no mundo dos jogos de classificação para adolescentes. Por exemplo: na cena em que a protagonista Lara Croft acaba matando outro ser humano pela primeira vez na sua vida, eles não poderiam apenas cortar a cena, pois não haveria a profundidade emocional que eles queriam alcançar.

É bom lembrar que o novo Tomb Raider chegará em 5 de março de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Destaques de interesse

0 Comentários