Os hieróglifos de Lara Croft

by - domingo, outubro 23, 2016


Este artigo foi escrito usando o site Archaeology of Tomb Raider como base. As imagens e informação podem ser encontradas no artigo original.

O novo dlc de Tomb Raider permite-nos não só desvendar os mistérios de Richard Croft, mas também rever um pouco da vida de Lara e da sua mãe, Amélia Croft. Enquanto criança, Lara passava horas a ver e rever hieróglifos num dos antigos livros na biblioteca da família Croft. Como resultado, Lara aprendeu sobre o sistema de governo do antigo Egito.

Entre várias outras atividades de Lara na mansão Croft, podemos encontrar uma folha com vários símbolos desenhados por Lara, que ajudaram a decifrar o código para o cofre de Richard Croft.
Eu recordo-me disto... cada distrito do antigo Egito tinha um símbolo e um numero. Eu sempre preferi estes símbolos aos hieroglíficos originais correspondentes aos números.
Imagem do site Archaeology of Tomb Raider
Na maioria da historia do Egito, o pais era dividido em 42 distritos administrativos chamados de Nomos. Cada um destes distritos eram governados por um monarca e as suas capitais serviam de centros económicos e religioso para os locais.

Cada nomo foi atribuído a um emblema único que o identifica. Na folha de Lara Croft podemos ver 22 nomos do alto egipto, que englobava a região sul do país.
  1. Ta-Seti - “A terra do arco”
  2. Wetjes-Hor - “O torno de Horus”
  3. Nekhen - “Santuário”
  4. Waset - “Septo”
  5. Harawi (Herui) – “dois falcões”
  6. Iger (Aa-ta) - “O crocodilo”
  7. Seshesh - “Sistro”
  8. Abdju - “A grande terra”
  9. Min - “Deus Min”
  10. Wadjet - “Cobra”
  11. Set - “O animal Set”
  12. Dwf (Tu-f) - “Montanha víbora”
  13. Atef-Khent - “Alto sicómero e víbora”
  14. Atef-Pehu - “Baixo sicómero e víbora”
  15. Wenet - “Lebre”
  16. Mehedj (Ma-hedj) - “órix”
  17. Anpu - “Deus Anúbis”
  18. Nemty (Anti) - “Deus Nemty”
  19. Wab - “Dois septos”
  20. Nart-Khent - “Alto loureiro”
  21. Nart-Pehu - “Baixo loureiro”
  22. Maten (Dmt) - “Faca” 
Como podem ver, alguns dos nomos têm mais do que um nome. Isto é devido aos vários recursos que se pode encontrar online.

Destaques de interesse

0 Comentários