­

O que foi retirado de Underworld? (Parte 1)

by - domingo, janeiro 11, 2009

Eu encontrei várias informações que provam que Underworld (e tal como todos os outros Tomb Raider) já foi muito diferente. Aqui vão algumas partes retiradas:

Ilha de Jan Mayen

Retirado do guia oficial do jogo, aí explica vários elementos apagados da versão final.
Logo à primeira deparamo-nos com o nível Jan Mayen (5º nível de TRU) que seria bem diferente. Já pensaram como seria este nivel ao ar livre, com Lara a fazer a sua missão nas montanhas cobertas de neve, com um labirinto gelado cheio de adrenalina e lutas com ursos polares? No fundo, imaginam este nivel muitas e muitas vezes mais comprido do que é na versão final?
Assim o nivel teria realmente uma grande importância para a história. A entrada para Valhala, estaria logo aí e o buraco no gelo, que Lara faz no inicio do nivel Mar do Árctico estaria perto desse submundo Nórdico. Terias que ultapassar o dificil labirinto para chegares até ao alto da porta de Valgrind, em que Lara chega automaticamente na versão definitiva. Depois quando Natla dava as coordenadas para chegar a Helheim, Lara teria de voltar ao mesmo labirinto, mas com um diferente caminho, chegar ao Mar do Ártico e tudo isto numa versão da moto do México mas adaptada para andar na neve (novamente a moto seria necessária para o nivel todo), percebendo-se assim porque é que os criadores chamavam-lhe moto todo-o-terreno.
Eric diz que foi dificilimo cortar esta enorme parte, pois ligaria dois niveis de uma maneira muito interessante. Também foi uma pena retirar os ursos polares (que Lara lutaria sobre o gelo) especialmente porque ia ser divertidissimo lutar com eles, mas não havia mais nenhum lugar aonde os pôr.
Eric diz que seria demasiado para a experiência do jogo e haviam também outros problemas como por exemplo, a exploração em excesso dos jogadores, acabando por não receber nehuma recompensa por isso. E também porque os jogadores poderiam perder-se muito facilmente, até os próprios produtores do jogo se perdiam com demasiada frequência.

Continua...

Destaques de interesse

0 Comentários