Lara Croft - A Mulher Multimídia

by - sábado, fevereiro 13, 2010

Você conhece alguém que tenha aparecido em absolutamente todos os meios de comunicação existentes no mundo?


De imediato vem logo as estrelas de Hollywood na mente como resposta certo? Errado. A pessoa da qual estamos falando nem existe de verdade e é apenas uma boneca digital que virou embaixatriz virtual do Reino Unido. Já sabe de quem estamos falando? Só poderia ser a arqueóloga mais sexy do mundo que mesmo sem existir de verdade conseguiu esse feito surpreendente. Lara Croft já foi capa e assunto de dezenas de revistas em todo o mundo. Já teve até uma partição dedicada a ela numa grife famosa com roupas desenhadas exclusivamente para a personagem. Centenas de revistas de games a colocam como capa, pois sabem que é sucesso de vendas garantido. Dezenas de comerciais de tv pelo mundo, e outras dezenas de revistas não especializadas em games, também já puderam sentir um pouco do sucesso da personagem quando a colocam como tema de suas edições.

Dois filmes estrelados por Angelina Jolie, jogos de tabuleiro, pingentes, relógios, perfumes, bonecas, comics, adesivos, rádios, programas de tv, cartas, jogos, jornais e uma infinidade de lugares e acessórios tiveram o nome de Lara Croft. Cada vez mais é uma gama maior de marcas querendo se associar ao nome Tomb Raider e abocanhar um pouquinho do sucesso de Lady Croft. Procure pelo nome ''Tomb Raider'' no site de busca Google e tenha a noção da dimensão da série em milhares de páginas dedicadas a personagem. Não há saída quando alguém cria ou divulga alguém que tenha reais chances de brilhar como foi com uma simples arqueóloga digitalizada que aos primeiros anúncios em 1995 já teve uma receptividade maravilhosa por milhares de pessoas em todo o mundo.

Lara Croft não é só mais um rostinho bonito por aí, já conquistou seu espaço e cada vez mais vai ganhando novos adeptos pelo mundo que passam a adorar suas aventuras e seu ''jeitinho simples'' de viver a vida. Embaixatriz virtual, musa da banda U2, milhares de fãs pelo mundo, dois filmes, oito jogos oficiais, virou tema de um documentário feito pela Discovery Channel, mais de 2000 fases feitas pelo fãs através do editor de fases...

Depois de tudo isso, você ainda tem dúvida de que Lara Croft é um exemplo perfeito do que é uma mulher multimídia?

Destaques de interesse

3 Comentários

  1. Excelente post,Alguns estão dizendo que a Bayonetta derrubou Lara Croft,Pois eu não acredito nisso nem um pouco para mim Lara continua sendo a musa dos Games!

    ResponderEliminar
  2. Com certeza!!!
    Lara Croft é a musa N°1 dos games e a arqueologa mais famosa do mundo, apesar de não existir; conheci tomb raider no ano de 2000 e até hoje sou fã da série!!! Parabéns pelo trabalho aqui!!! Tá perfeiro!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente matéria Audrey! Parabéns!

    Jéssica, sobre Bayonetta, quem fala isso é porque é fã dela. E fã doentio. Ela surgiu em 2009, tem apenas um jogo lançado (que por sinal é uma cópia de Devil May Cry) e depende da sensualidade para sobreviver!
    Coitada dela.

    ResponderEliminar