EXCLUSIVO: ''Uma doce Muralha''

by - sábado, julho 24, 2010

 Muitas pessoas infelizmente tendem a julgar as acções e reacções de outras como sendo o factor determinante para prejulgar o carácter de cada um, o que é errado. Não há nada melhor do que conhecer alguém através da amizade e para isso um caminho longe e as vezes tortuoso fazem parte desse percurso. Se você conhece alguém que não deve nada a ninguém e vive feliz da maneira que escolheu, o que poderia falar sobre isso? Nada. Cada um vive sua vida da maneira que quer tentar ser feliz. Não podemos julgar ninguém através de uma única acção grosseira por exemplo.

O respeito ao próximo é o preceito básico para o convívio com pessoas que até então não são conhecidas mas que daqui a um tempo passarão a ser suas amigas. Tanto na vida real quanto na digital existem ''personagens'' que são totalmente o contrário do que aparentam.

Lara Croft é um ótimo exemplo disso. Quem vê as aventuras da heroína nos videogames e principalmente na actuação da belíssima Angelina Jolie no cinema, logo tem a impressão de Lara ser rude, egoísta, ignorante... além de vários outros adjectivos pejorativos que podem ser usados por qualquer um que não conheça a série e esteja vendo o filme pela primeira vez. Para os que já acompanham a série desde o início sabem de sua terrível jornada ao perder sua mãe numa viagem de avião a Bolívia. Além de também ser órfã de pai, a personagem passou por muitas e ótimas aventuras que a fizeram chegar onde está hoje.

Vários factores foram sendo adicionados dentro dela e ocasionaram na aparência que Angelina Jolie passou quando tentou interpretar exactamente como a personagem era. Estamos falando de uma ''mulher digital'' mas que a história poderia e pode cair como uma luva em várias pessoas que tem histórias até bem piores do que a de Lara.

A personagem é sempre muito amiga de seus amigos e faz o que for para tirá-los de situações complicadas. De longe uma impressão não muito boa, mas que para aqueles que ''a conhecem'' sabem que ela é uma ótima pessoa, ou deveria dizer, personagem? Isso não importa, o que realmente importa é que nunca podemos julgar ninguém, pois o próximo pode ser um de nós. Nunca julgue para não ser julgado, e leve a sua vida sem pensar na dos outros.

Destaques de interesse

2 Comentários

  1. Gostei bastante!
    Todos acham que Lara é arrogante e má mas se jogarem Tomb Raider vão perceber que não é bem assim!
    Principalmente em Legend e Underworld!
    E bem, já que estou a comentar aproveito também para dizer que estou a iniciar uma série sobre a Lara Croft acompanhada de imagens feitas apartir do The Sims 3!
    Espero que visitem o site e gostem da série feita para os fãns dos dois jogos como eu!

    SITE: www.simlishcity.blogspot.com

    ResponderEliminar