EXCLUSIVO: ''Amigos ou Rivais?''

by - segunda-feira, julho 26, 2010

Sabe quando uma pessoa consegue ganhar muito dinheiro fazendo aquilo que gosta  e ainda sem prejudicar ninguém? O que você diria de uma pessoa como essa? Que ela é uma sortuda certo? Sim. Ainda conquistando milhares de fãs pelo mundo por conta de seu incrível trabalho há 15 anos no mercado, essa pessoa vem sendo atacada com opiniões severas de várias partes após o surgimento de uma nova pessoa no mesmo ramo de trabalho dela.

Por mais que tentem abalar, a base de Lara Croft no mercado nem é mais sólida, já é chumbada. Lara vem no ramo da arqueologia digital há 15 anos, e isso para os fãs que a acompanham é mais do que o suficiente para não deixar sua imagem cair por terra, por conta desses ou daquele novo lançamento no mercado. Drake Fortune é o mais novo ''rival'' de Lara Croft. Também explorando tumbas no estilo de Indiana Jones, Drake está ganhando milhares de fãs com suas aventuras repletas de ação.

Os críticos de plantão não perdem uma única chance em suas análises de compararem o estilo clássico de Lara Croft e o mais agressivo de Drake, quando na verdade não há comparação. Lara sempre será a musa dos videogames não importando o que aconteça com a série Tomb Raider. 

Drake chegou agora e está fazendo o sucesso absurdo como o que aconteceu com ela há 15 anos atrás. Será que ele aguentaria mais uma década com todo o vigor e o sucesso que tem hoje? A maioria bate na tecla de que Drake é sim rival de Lara Croft, mas eu particularmente não concordo. Drake está conquistando cada vez mais seu espaço, enquanto Lara já reina absoluta a mais de uma década. O que dizer sobre isso? 

Seria bom que no futuro os dois se encontrassem numa tumba qualquer pelo mundo, em qualquer um dos jogos. Se for para Drake ter uma parceira, mais charmosa que Lara Croft não há e se Lara quem sabe um dia resolver dividir novamente uma de suas aventuras com um parceiro, porque não Drake? 

Você concorda?

Destaques de interesse

3 Comentários

  1. Concordo plenamente :)
    Não há nada melhor que ver dois rivais no mesmo jogo.
    Lara Croft atingiu o topo da montanha, mas para mim, ela ainda consegue subir montanhas mais altas !!
    Ultimamente ela tem escalado uma nova montanha e ainda se encontra no inicio, mas eu acredito que ela consegue chegar ao topo como já chegou uma vez :)

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que hoje só é dificil ver todo esse exito da Lara Croft porque já faz um tempim porem, é bem palpavel.
    O único problema que vejo foi pontado por alguem que não tô me lembrando, que Lara não consegue acompanhar as novas ondas do mundo dos games, mas esse é um dilema das muitas das grandes series de games.

    www.harmoniaemamarelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É certo que Lara não escalou escalou montanhas mais altas, devido seus produtores, de certo modo a culpa não é da personagem, devido o lançamento de jogos simuntaneos e apressados demais, deu no que resultou: Legend foi o ressurgimento da série, porém o jogo foi muito pequeno, apenas 8 fases, já Anniverssary foi um remake de sucesso, mas poderia ter sido melhor, já em Underworld, o 1° jogo da musa em alta definissão, teve gráfico deslumbrantes porém a ação deixou a desejar, já Drake's fortune tem a poderosa SONY como produtaora de seu game, por isso obteve tanto sucesso como Lara a 15 anos atrás, eu acredito que a franquia Tomb Raider irá elevar seu alge ainda mais em Tomb Raider 9 o "Origins", pelo que ando vendo eles estão produzindo o jogo com mais caltela, sem pressa, olhando cada detalhe, já GOL é apenas para não deixar os fãs sem o que fazer até lá, não que será um jogo ruim, mais com certeza a Square Enix e a Crystal Dinamics está apostando mais no Tomb Raider 9!

    ResponderEliminar