TGS 2010 terá torneio de cosplay e de games de luta!

by - sábado, julho 03, 2010


A Computer Entertainment Supplier's Association (CESA), organizadora da Tokyo Game Show, anunciou a lista inicial de participantes da edição 2010 do evento anual. Novamente, o evento ocorre no centro de convenções Makuhari Messe, em setembro.

Tendo batido recorde de público em 2008 com 200 mil visitantes, o show perdeu presença no ano passado quando mais de 190 mil pessoas foram ao evento. Para atrair mais gente, a CESA anunciou a realização de torneios de luta e cosplays na Tokyo Game Show 2010.

As novas iniciativas incluem o Tougeki Super Battle Opera (um torneio de jogos de luta anual realizado pela revista Arcadia), um tour pelo evento organizado pela própria CESA, e uma área destinada a competições de cosplay.

De acordo com o site oficial, a CESA também tem novos planos para a etapa comercial do show, incluindo debates em grupo com personagens importantes da indústria de jogos de países orientais (Japão, Coreia do Sul, Taiwan e China), assim como sessões de debates de assuntos como 3D, jogos sociais e o mercado asiático de games.

Outras adições planejadas para o evento incluem uma área dedicada a jogos de PC, uma área para dispositivos de áudio e vídeo (como televisões 3D, sistemas de som 5.1, fones de ouvido, controles e cadeiras especialmente desenvolvidas para jogos), além de uma área para jogos familiares.

Anteriormente, a TGS 2010 teve pôster e slogan oficial revelados:"Os jogos se dirigem a um novo capítulo". De acordo com a organizadora, esse mote reflete a rápida mudança de cenário dos jogos, como o aspecto 3D e as novas plataformas de jogo como smartphones e sites de redes sociais. A CESA acredita que a união de mercados como China, Coreia do Sul, Taiwan e Índia pode criar um novo mercado asiático, liderado pelo Japão, no futuro.

Por fim, a CESA revelou uma lista preliminar de distribuidoras e produtoras confirmadas para o evento deste ano. Atualmente, há 138 companhias cadastradas, e abaixo você confere as principais. A Tokyo Game Show 2010 está marcada para 16 a 19 de setembro.

. Alchemist
. Arc System Works
. Capcom
. D3 Publisher
. Ignition Entertainment
. Konami
. Level-5
. Microsoft
. Namco Bandai
. Tecmo Koei
. The Behemoth
. Sega
. Sony Computer Entertainment
. Square Enix 

Fonte: UOL Jogos

Com certeza nossa querida Lara Croft terá sua presença garantida na edição deste ano, então fiquem ligados nas novidades que forem aparecendo aqui no LB!

Destaques de interesse

0 Comentários