As Viagens de Lara - ''O Calendário Maia''

by - domingo, agosto 22, 2010


Que existem várias lendas sobre os maias e os incas todo sabe. O que alguns podem não saber, é que a escolhida pela equipe de desenvolvedores de Tomb Raider: Underworld foi a do calendário maia.

Wayeb

Os cinco dias sem nome no fim do calendário, chamados Wayeb', eram dias que se acreditavam perigosos. Durante o calendário Wayeb, os portais entre o reino mortal e o submundo se dissolviam. Nenhum limite impedia que as deidades mal-intencionadas causassem desastres Para afastar os maus espíritos, os maias tinham costumes e rituais que eram praticadas durante o Wayeb' . Por exemplo, as pessoas evitavam sair de casas e lavar ou pentear o cabelo.


Existentes na ''vida real'' esses mitos mexicanos foram passados para a ''vida digital'' de Lara Croft no jogo. O México é um país extremamente lindo e que traz com seus antepassados, muita história sobre os incas e os maias. Um pouco disso foi passado para o jogo que traz uma influência também sobre um mito nórdico. Numa atmosfera sombria e com muita ação, o país é retratado de uma forma bem incrível com estátuas e desenhos espalhados pelos enormes cenários. Uma nova experiência é trazida com o oitavo jogo, dentre elas inúmeras estão presentes na área mexicana reproduzida em Underworld. 

Com o lançamento de Underworld, o mundo conheceu um México nunca antes retratado em um game da saga. Retratado muito bem por sinal. A mescla entre Lara Croft e México num game de última geração, resultou em um dos melhores jogos da série. Um país encantador e uma série fantástica só poderia dar no que deu. Mais de 2,5 milhões de cópias do game foram vendidas e a série ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo.

No lançamento de um novo game, sempre podemos ter a certeza de que além de nos divertir e muito, os jogos de Lara Croft também mostram as culturas de vários países. Sejam eles quais for.

Destaques de interesse

0 Comentários