As Viagens de Lara - ''Vilcabamba''

by - sexta-feira, setembro 10, 2010



Vilcabamba da versão remake
Uma das cenas mais marcantes e que se tornou um clássico no mundo dos videogames, com certeza é a de Lara Croft entrando na cidade de Vilcabamba. No primeiro game da série, quando os portões são abertos e vários lobos começam a atacar, isso ainda na segunda fase, todas as acrobacias da personagem são colocadas em prática para não deixar nenhum deles atacá-la.

Ao contrário do que a grande maioria pensa, a cidade de Vilcabamba realmente existiu de verdade e a retratada no game, tanto na versão original quando no remake nada de parece com a verdadeira.

''Vilcabamba foi uma cidade inca fundada por Manco em 1539. Foi o último refúgio do Império Inca, sucumbindo às forças espanholas em 1572. Mas depois de um de seus líderes ter escondido um recém-nascido na gruta El Diablo Piveto, foi invocada uma nebulosa criatura que com a criança em seus braços começou uma verdadeira barbárie contra os espanhóis. E assim o povo Inca montou nas costas do monstro e foram para casa dele, deixando esse mundo de discórdia e ganância.''
Imagens de Vilcabamba

Algo realmente impressionante e que a grande maioria não fazia idéia, mas que agora ficou explicado que nada em Tomb Raider é totalmente criado do 0 para o jogo. Os jogos de Lara sempre têm um 'pé no mundo real' e o outro no lúdico que faz todo o sucesso continuar por tantos anos. Na versão remake graças as novas tecnologias, tudo pôde ser perfeitamente criado da forma como queriam que realmente ficasse, ao contrário do original de 96.

Tanto o clássico Tomb Raider 1, quanto o remake Tomb Raider Anniversary são opções obrigatórias para quem se diz realmente fã da série.

Esse mito chamado Lara Croft pode chegar a assustar aos fãs mais novos com tudo o que já criaram para a personagem. Feita no momento certo e com a equipe certa, Lara já estava predestinada a ocupar um grande espaço em nossos corações e também em nossas vidas.


Destaques de interesse

0 Comentários