Square Enix apresenta novo motor gráfico Luminous

by - segunda-feira, novembro 08, 2010


Já era do conhecimento do público que a Square Enix estava a preparar um novo motor gráfico multiplataformas, mas foi apenas neste fim-de-semana que a companhia revelou os primeiros detalhes.

A revelação foi feita durante a CESA Developers Conference, evento realizado na cidade de Yokohama, e ficámos a conhecer que o motor vai-se chamar Luminous, será compatível com o PC, PS3 e Xbox 360, e deverá substituir o motor Crystal Tools, que foi utilizado em títulos como " Final Fantasy 13 ".

Este Luminous Engine vai incluir também tecnologia dos motores gráficos utilizados pela IO Interactive em " Kane & Lynch 2 " e pela Eidos Montreal no futuro " Deus Ex: Human Revolution ".

Por enquanto ainda não foi confirmado nenhum jogo que vá utilizar este motor, no entanto a Square Enix já fez saber que irão utilizá-lo em futuros títulos principalmente devido à sua grande eficiência e grande qualidade gráfica que pode oferecer.

Para ver as fotos do evento CLIQUE AQUI!

Obs: O texto acima foi colocado por Emerson na comunidade TR Brasil do Orkut. Sabemos que a notícia é um pouco antiga, mas já que não havíamos colocado no LB e ainda não tínhamos visto fotos do evento de divulgação não achamos necessária a postagem. Agora sim temos fotos e todos podem desfrutar desse evento que aconteceu em Yokohama.


Tranquilamente poderemos ver o novo Tomb Raider já usando essa tecnologia, você duvida?

Destaques de interesse

0 Comentários