Lendas Inexploradas - ''Lemúria''

by - sábado, dezembro 11, 2010


Ao ouvir a frase ''o continente perdido'' o que você lembra de imediato? Atlântida talvez? Pelo menos uma grande parte das pessoas que escutam essa frase fazem uma rápida ligação com Atlântida. Aos fãs da série Tomb Raider então nem se fala, Atlântida esteve sempre presente na memória de cada um que jogou o primeiro game da franquia.

O que alguns podem não saber, é que Atlântida não é o único supostamente ''continente perdido'' existente em nosso planeta que ninguém nunca encontrou, e por isso vamos mostrar agora o continente conhecido como ''Lemúria''. Você não conhece? Então leia abaixo e saiba mais a respeito:

Lemúria é um dos continentes extintos, considerados por muitos como o paraíso perdido, igualmente existe Atlântida, outro continente perdido. Até hoje, historiadores, antropólogos, geólogos, biólogos entre outros estudantes  e cientistas, fazem especulações se realmente existiu a terra desaparecida. 

Assim, Lemúria virou muito mais que um mito, uma possibilidade teórica sobre hipóteses do segredo da formação das civilizações no mundo. A noção de Lemúria surgiu primeiro aos cientistas da metade do século 19, quando o grande entusiasmo pelos novos métodos de classificação e análise biológica apareceu para revelar algumas coincidências estranhas.
A palavra Lemúria foi tirada do termo lêmure, e se refere aos que têm habitat limitado com a África, Sul da Índia e Malásia; animais pré-históricos que na Idade Eocena provavelmente habitaram todo o Hemisfério Norte. Assim, a área que Lemúria deve ter ocupado entende-se o arquipélago malásio, através da costa Sul da África até Madagascar. 
Alguns acreditam que Lemúria poderia ter sido "o berço da raça humana". Essa especulação ajusta-se às teorias contemporâneas sobre como a humanidade se espalhou por todo o mundo, numa série de migrações. A partir dessa teoria, criou-se o mito que Lemúria poderia ter sido o Éden, o Paraíso perdido, onde a humanidade surgiu. 

Será que Natla, Qualopec e Tihocan devem estar por lá escondidos? Brincadeiras a parte, essa lenda de Lemúria guarda ainda muito mistério acerca de sua existência, tanto quanto Atlântida que ainda povoa a imaginação de muitos céticos sobre o assunto. 

Você acredita que Lemúria existiu realmente? O fato é que, se existe a história, há um propósito forte dela existir(na minha opinião). Não iria ser criada a troco de nada, ou seria? Lemúria acabou se tornando mais que um mito, levando a crer que há sim hipóteses de guardar os segredos nas formações das civilizações humanas.

Lenda ou não, Lemúria hoje não existe. Se existiu, a ciência um dia quem sabe irá nos revelar. 

Fontes do texto: Por Letícia de Castro
Colunista Brasil Escola

Destaques de interesse

0 Comentários