Novas informações sobre reboot de Tomb Raider

by - sexta-feira, dezembro 10, 2010

Por Durval Ramos


Lembra-se da notícia sobre o novo game que iria reiniciar a franquia Tomb Raider? A revista GameInformer, responsável pelas primeiras imagens do título, divulgou novas informações sobre o retorno de Lara Croft aos consoles.
Segundo a publicação, a renovação proposta pela Crystal Studios não é somente na história da musa, mas também na mecânica de jogo. O sistema de mira, por exemplo, será mais livre e menos travado que nos jogos anteriores.
A publicação diz também que o jogador deverá combinar itens para avançar na trama, além de gerenciar as habilidades da heroína. Além disso, Lara precisará buscar comida e água para sobreviver na misteriosa ilha.
Em entrevista à revista, o presidente da desenvolvedora, Darrell Gallagher, afirmou que a principal diferença entre o novo Tomb Raider e seus antecessores está no conceito de fumaça e espelhos. Segundo ele, há uma falsa sensação de liberdade causada pela falta de carregamento de cenários. É quase como se fosse um mundo aberto que faz com que tudo pareça absolutamente real.
Gallagher complementa ao dizer que o enredo irá explorar o passado da personagem de forma a mostrar os traumas físicos e emocionais que ela suportou durante sua estadia no local. Para ele, é preciso que a história seja envolvente, mas sem se esquecer de uma jogabilidade que também atraia os jogadores.
Imagens divulgadas são cenas do jogo
Aproveitando que as expectativas em torno do jogo cresceram desde a divulgação das primeiras imagens, o diretor da série lançou mais uma informação para deixar todos ainda mais ansiosos com o título.
Karl Steward disse em sua conta no Twitter que as fotos publicadas pela GameInformer não são animações pré-renderizadas, mas cenas de momentos jogáveis. Exemplo disso é a figura acima, publicada pelo site PlayStation Informer, em que é possível visualizar os botões que o jogador deve pressionar para superar o obstáculo.
Ainda sem data de lançamento, o game estará disponível para PC, Playstation 3 e Xbox 360.


Destaques de interesse

0 Comentários