Entrevista com TOBY GARD

by - segunda-feira, janeiro 24, 2011

O blog Guns and Grapple conseguiu uma entrevista exclusiva com o criador de Lara Croft. Toby Gard fala sobre sua experiência em trabalhar nos estúdios de Tomb Raider, quem ele quer para o papel de Lara no cinema, e o que está fazendo agora depois de ter deixado os estúdios da Crystal Dynamics.

1ª Em Tomb Raider Underworld, que trabalhou como diretor de cinematics, era difícil descrever suas visões do que era preciso estar nas cenas das atrizes e dos atores?

As cenas de Underworld aconteceram de um jeito estranho. Nós recodificamos as linhas de frente com os dubladores, animadores e então bloqueamos com as cenas de áudio no Maya. Nós pegamos essas cenas simples em 3D e mandamos para a equipe de captura de movimentos traçar as marcas no chão correspondentes ao layout da sala para os atores envolvidos. Finalmente, depois de testar os atores, o áudio foi cuidadosamente enviado com os dados do corpo de volta ao estúdio e para os animadores representarem a mão todas as expressões faciais animando-as. No fundo, os animadores tiveram mais a ver com o desempenho final dos atores.

2ª Como são os mitos escolhidos para os jogos?

As pessoas apenas sugerem a nós. Os critérios para escolher nunca foram muito fortes ou tão rápidos, mas geralmente evitam qualquer religião que as pessoas ainda acreditam e focam sobre os mitos que as pessoas provavelmente já ouviram falar e aqueles que tem um elemento novo. Então, o mais profundo é o mito e as idéias que puder sugerir.   

3ª Qual é o seu jogo favorito na série, que você tenha trabalhado?

O primeiro deles, ou o TR Legend.

4ª Porque primeiro queria fazer um jogo como Tomb Raider?

Eu queria fazer um filme interativo. Eu amei o Underworld, e quando eu vi a batalha virtual, minha mente explodiu com a idéia de que os dois juntos podem se cruzar.

5ª Você prefere ter movimentos criados a mão ou com a captura de movimentos da Lara?

A mão é a única maneira de acontecer, mas a MOCAP(captura de movimentos) tem uma grande referência, e as vezes é um bom ponto de partida.

6ª Quem você acha que deve ser a Lara no próximo filme da série?

Sempre quis a Salma Hayek para o papel, mas ela está ocupada no momento.

7ª Tomb Raider 9 foi revelado, é uma história original com um toque de horror, sobrevivência e aventura. Sabemos que nem toda a informação foi divulgada até agora, mas qual é a sua primeira impressão sobre o jogo? 

Será doce.

8ª Em que projetos está trabalhando no momento, ou para o futuro?

Estou fazendo um jogo de IPAD, mas além de tudo concentrado em meu outro mundo sobre comics www.tobygard.com e que será ''Epico'' como dizia o Sr. Lindstrom.

Destaques de interesse

1 Comentários

  1. Hi,
    This interview was done by Guns and Grapple (http://gunsandgrapplemag.blogspot.com/2010/12/advent-calender-day-eighteen-toby-gard.html)

    ResponderEliminar