sábado, 26 de março de 2011

Ajude as vítimas do desastre no Japão


O Lara's Backpack vem se destacando por apoiar toda e qualquer campanha de ajuda mundial, quando há algum desastre natural ou não onde dezenas e dezenas de pessoas necessitam de água, comida, roupa, ...etc.O valor do ser humano é algo sem precedentes e quando todos se unem por uma única causa, acontece o que vem acontecendo quase todos anos.

Como podem ter notado, desastres naturais vem acontecendo de uma forma avassaladora acabando com os sonhos de milhares de pessoas em vários países em todo o mundo. Enquanto houver sempre gente viva, a garantia dos desabrigados, desalojados de um novo começo é mais do que certa. Por mais que essa nossa iniciativa possa parecer piegas para alguns, é só parar para pensar caso fosse conosco, com a nossa família ou algum conhecido?

Como todo o mundo sabe, no último dia 11 de março o Japão passou por um terrível desastre. Um tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando mortes e destruição. Saiba como ajuda toda essa gente através do texto abaixo:

BUSCA POR DESAPARECIDOS
O blog do Portal Nippon "Lost in Japan", editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. “Coloco recados no blog e no Portal Nippon. Como conheço muitas pessoas espalhadas pelo Japão, isso facilitou a busca. Amigos também colaboraram”, conta Gonzales, que recebeu quase 600 e-mails de pessoas pedindo ajuda para encontrar parentes. O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
No Facebook, a página "11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?" também tenta tranquilizar familiares no Brasil. Diogo Hideo Dos Santos criou um “evento” na rede social em que pede para que moradores brasileiros no Japão “confirmem presença” para dizer se estão bem. Até o início da tarde desta segunda-feira (14), 609 usuários haviam confirmado que estavam bem e 2.155 ainda estavam pendentes.
Segundo Hideo, o Twitter também foi muito importante para espalhar informações sobre brasileiros. Ele aconselha usar a hashtag "#BrasileiroNoJapão" para fazer a busca no microblog.
No espaço reservado a comentários, os leitores do LB podem deixar recados para divulgar o desaparecimento de parentes e amigos. 
Ainda na internet, uma página criada pelo Google reúne informações atualizadas em tempo real com dados sobre doações, notícias e mapas.


OUTRAS CAMPANHAS
Celebridades lançaram campanhas para engajar seus fãs a ajudar as vítimas do terremoto. A cantora Lady Gaga criou uma pulseira com a frase "Oramos pelo Japão” escrita em inglês e em japonês. O acessório é vendido na loja on-line da cantora por US$ 5 e toda a receita será doada aos desabrigados.
Em parceria com a organização “Music for Relief”, Mike Shinoda, da banda Linkin Park, criou uma camiseta feminina e outra masculina também para arrecadar fundos às vítimas. As peças são vendidas no site oficial da banda por US$ 25.
A produtora de games para redes sociais Zynga firmou uma parceria com a organização “Save the Children” para que internautas façam doações por meio de jogos como “CityVille” e “FarmVille”. A Zynga está oferecendo aos seus 250 milhões jogadores a chance de doar o valor total de recém-criados bens virtuais, como uma edição limitada de batata-doce e decorações japonesas. A doação também pode ser feita diretamente pelo site da "Save The Children".
Pela primeira vez o Lara's Backpack faz uso de uma notícia integrada a uma rede social. Estamos presente também no site de relacionamentos ORKUT e lá vocês podem conferir os números para as contas bancárias onde qualquer valor mesmo que muito pouco pode sim fazer a diferença para quem precisa urgentemente de ajuda.
Entre em nossa COMUNIDADE NO ORKUT e se puder ajude ou pelo menos indique esse post para quem puder ajudar!
Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts