quinta-feira, 17 de março de 2011

Square Enix quer abrir um novo estúdio de jogos

A empresa japonesa, que tem os direitos da série 'Tomb Raider' quer abrir um novo estúdio de jogos, segundo o jornal frânces Lapresseaffaires. A preferência da companhia atualmente é Canadá, as cidades que estão ''concorrendo'' para ter um novo estúdio da Square Enix são Vancouver, Toronto e Montreal. Montreal já tem um estúdio da Square Enix, a Eidos Montreal, ela que é responsável pela produção de 'Deus EX: Human Revolution' e 'Thief 4'.
"O processo de negociação começou, diz Stéphane D'Astous numa entrevista com La Presse Affaires. ''Cada cidade tem suas vantagens. Vancouver tem abundância de mão de obra disponível, com todos os fechamento de outros estúdios de lá. Pessoas em Toronto são excessivamente comerciais. Montreal tem uma reputação estabelecida e um grande potencial criativo" Diz Stehpane d'Astous, diretor da Eidos Montreal. 
Continuou:
''O novo estúdio canadense da Square Enix, provavelmente, será aberto em 2012. Seus funcionários irão trabalhar em jogos de grande escala para as novas gerações de consoles domésticos.Os novos consoles da Microsoft, a Sony e a Nintendo vai exigir mais atenção e mais pessoal", concluindo Stéphane D'Astous. ''Queremos nos preparar." 
A empresa já está procurando um endereço e resolvendo as papeladas com o governo do Canadá.
O pronunciamento oficial será em Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts