Um olhar mais atento ao trailer - Parte 1: Endurance

by - sexta-feira, julho 22, 2011

Artigo escrito por Jaden Moretti - Guns and Grapple
Traduzido por Joana Neto

Um famoso explorador disse que o extraordinário está no que fazemos, não no que somos


Estas foram as palavras que introduziram o novo trailer do próximo jogo Tomb Raider. Foi-nos prometido grandes coisas pela Crystal Dynamics e pela equipa Visual Works e não ficamos desapontados. Uma versão mais curta do trailer foi ao ar na GTTV (no canal Spike) ás 6 da manha (GMT), com a versão mais prolongada a ser colocada no canal oficial de Tomb Raider no youtube logo após.

O barco Endurance

A primeira coisa que ouvimos é a voz de Lara Croft. Até agora nenhuma actriz foi revelada como voz de Lara. Há vários rumores sugerindo bastantes actrizes, incluindo a própria Alison Carroll, com a sua mensagem no twitter na manha em que o trailer estreou. Dizendo "Alguém sabe quem é a voz de Lara? O que acham? "
Anyone know whose voicing Lara? What you think?

Eu pessoalmente acho que soa mais a Eva Green, a actriz que deu papel a Vesper em James Bond: Casino Royale. Ela é mais nova do que Keeley Hawes, a voz de Lara de 2006 a 2010, e parece que ela consegue tornar a sua voz mais inocente, tal como a Lara no trailer. Além disso, a voz dela tinha uma certa aspereza que me relembrou a da Eva.

O trailer começa com Lara a dizer o seguinte:

Um famoso explorador disse que o extraordinário está no que fazemos, não no que somos
- Lara Croft

Se colocares esta citação no Google, provavelmente não vais encontrar muito para além de alguns links para os fórum de Tomb Raider. No entanto a citação a qual a Lara se refere foi feita por Edmund Hillary. Ele foi uma das primeiras pessoas a chegar ao topo do Monte Evereste e foi também o seu partido chegar ao Polo Sul desde Amundsen em 1922 (ironicamente foi no Polo Sul que o primeiro Endurance naufragou em 1912). A citação à qual Lara se referia é:

As pessoas não decidem tornar-se extraordinárias. Elas decidem fazer coisas extraordinárias
- Edmund Hilary (explorador)

O logótipo da Square Enix e Crystal Dynamics aparece no fundo preto que aparenta ser como um filme a ser queimado, revelando o barco Endurance onde Lara começa o Jogo. O twitter Tomb Raider Reborn identificou o local onde o Endurance navega. O local foi identificado como Yokohama no Japão.

Yokohama, Japão

Endurance em Yokohama, durante o trailer

Com o filme e a narração, dá a impressão que Lara está a rever as suas aventuras. Podemos tirar dois pontos daqui:

* Ela está no final do jogo a rever a sua aventura e como isso a mudou como pessoa
* Ela está na ilha e começa a acreditar que não vai sobre viver.

Há um telefone na secretária que poderá ter a habilidade de gravar a sua voz, que poderá explicar o porquê de ela estar tão calma (ela poderá ter aceite o seu destino), o que torna a próxima linha bastante interessante:

Finalmente parti para deixar a minha marca, para encontrar aventura, mas em vez a aventura encontrou-me a mim
- Lara Croft

É interessante como ela chamou "aventura", principalmente porque a palavra está ligada em viajar e experimentar novas coisas que sejam do interesse, e não encalhar numa misteriosa ilha onde toda a gente te tenta matar. Isto pode ligar-se à biografia antiga da Core Design onde Lara descobre o seu desgosto pela aristocracia através das suas aventuras e decide percorrer esse mesmo caminho.

Durante a narração, vemos pela primeira vez a nova Lara Croft. Ela caminha para a secretária, onde podemos ver o que está lá em cima. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o papel- Não conseguir ver muito bem as palavras escritas até a versão HQ do trailer foi publicada, no entanto muitas das palavras estão escondidas pelo seu telefone e manchas no papel. Mas isto foi o que conseguir retirar:

Sabedoria convencional e ...
Ama aproximação óbvia a ...
A frota de Khan. No entanto...
Egoista e sobre...
A sua invasão militar...
versões de...
Acredito que uma vez...
divisão, já que ele era...
acredito que ele enviou isto...
a segunda frota de volta a ...
e viajando a ...
frota deixou...
como isco...
a...

O foco principal é a "Frota de Khan" e aqui está a história.

Khubliai Khan tentou invadir o Japão em 1274 e 1281, ambas as vezes foi derrotado e conta a lenda que essa derrota foi devido ás rezas do Imperador Japonês aos seus antepassados, pedindo-lhes que protegesse Japão de invasores. No mito, foi uma grande tempestade que rasgou o navio aos bocados. Em meados dos anos 90, relíquias e destroços da frota de Khan foram descobertas por baixo da lama. É interessante ver quais as ligações entre o mito e o que aconteceu com Endurance. Ambos estavam envolvidos numa tempestade que os destruiu. Lara e Roth aparentemente estavam á procura de relíquias ainda escondidas, talvez o que destruiu a frota de Khan destruiu também o Endurance. Se assim for, a "verdade" que foi mencionada mais tarde no trailer poderá estar relacionada com as relíquias e se estavam amaldiçoadas.

Destaques de interesse

0 Comentários