quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tomb Raider 1 - História

O artefacto antigo Scion da Atlântica era aparentemente capaz de "poderes para além do seu criador", tendo sido formado pelos três grandes governadores da Atlântica: Qualopec, Tihocan, e Natla.

O artefacto aparentemente foi criado em partes devido à energia que desencadeou. Quando os três líderes o uniram, causou uma enorme destruição, matando milhares de pessoas. Foi dividido novamente. Cada um dos líderes colocou cada uma das partes ao pescoço, para assegurar que não voltariam a ser unidos.

Uma dos líderes, a Natla, desejando possuir e aproveitar deste poder roubou a peça de Tihocan' e combinou-a. Mas antes que ela causasse mais estragos Thiochan e Qualopec apanharam-na e lançaram o artefacto sob a Cidade de Khamoon, no Santuário Of Scion.

O artefacto aparentemente foi criado em partes devido à energia que desencadeou.

Após uma breve reunião, Qualopec e Tihocan sentenciaram Natla a ser congelada numa câmara de êxtase e para ser colocada sob o actual-dia de Los Alamos, Novo México, para toda a vida. A ilha de Atlântica começou a destruir-se por causa da tensão gerada pelo objecto. Os líderes colocaram toda a Atlântica em borbulhos verdes que os manteve em êxtase até que uma solução pudesse ser encontrada. Os dois líderes restantes decidiram lidar com o artefacto da única maneira que podiam.

Qualopec criou um templo alto no Andes, no Peru. Este templo foi colocado sob uma cidade criada pelos peruanos, Vilacabamba. De baixo desta cidade, num vale perdido Qualopec colocou aparentemente um grupo de dinossauros. Para alcançar a entrada do templo de Qualopec, um intruso teria que encontrar-se com estes dinossauros maliciosos.

Tihocan viajou pela Itália e colocou o seu templo debaixo da superfície da Terra, mas dentro de uma espécie de montanha. Ele colocou uma câmara gigantesca que conteve 4 lugares, cada um continha o nome de um Deus. O poder mitológico de cada Deus foi simulado para impedir os intrusos de alcançar as chaves. Depois de obter as chaves de Thor, Atlas, Neptuno e Democles, podem entrar num Coliseu dentro da montanha que foi vigiado por muitos animais selvagens. Depois do Coliseu, o Palácio de Midas foi colocado, só podia ser passado quando 3 barras de chumbo fossem colocadas na mão da estátua de Midas e transformando-as em ouro. A estátua foi pretendida para se escalar na parede interna da montanha para alcançar a palma aberta da mão de Midas, mas por causa do envelhecimento, a estátua caiu e somente os seus pés permaneceram estáveis.

A mão foi colocada no chão junto com os pés, pronto para uso fácil. Antes de passar para o palácio uma mentira escondida na Cisterna permanecia, onde 3 chaves tinham que ser encontradas para abrir finalmente a entrada secreta ao túmulo de Tihocan , debaixo da montanha. Depois de muitos anos, um grupo de monges construiu St. Francis' Folly no alto desta montanha, sabendo desde cedo o que se encontrava por baixo, e que nunca o poderiam possuir. Entretanto, esperaram pela vinda de alguém e criaram uma passagem acessível a partir de St. Francis' Folly para a câmara gigantesca escondida por baixo

O poder mitológico de cada Deus foi simulado para impedir os intrusos de alcançar as chaves. Depois de obter as chaves de Thor, Atlas, Neptuno e Democles, podem entrar num Coliseu dentro da montanha que foi vigiado por muitos animais selvagens.

Dentro dos seus templos, Qualopec e Tihocan esperavam que as peças escondidas nunca fossem encontradas. Ambos morreram dentro dos seus templos.

Em 1990, um meteorito caiu no deserto e descongelou a Natla, libertando-a da câmara. Usando o seu conhecimento antigo, Natla torna-se numa bilionária muito rápido, dirigindo as tecnologias da companhia Natla e fazendo uso do seu primeiro nome, Jaqueline (para se misturar dentro com a sociedade moderna). Procurando mais uma vez pelas partes do Scion, esperando remontá-lo e aproveitar o seu poder.

Em 1996, alistou a ajuda da Lara Croft, a Tomb Raider, uma arqueóloga para encontrar a primeira parte. Como a recuperou do túmulo de Qualopec , Lara planeou mantê-la na sua posse, entretanto, Larson, um dos capangas de Natla foi incubido da tarefa de matar Lara Croft e trazer-lhe a peça do Scion. Lara escapou-se e procurou pelas outras partes também. Depois de ter revistado o túmulo de Tihocan (e morto Pierre DuPoint outro dos capangas de Natla) e o Sanctuary of Scion, Lara tinha ganhado as últimas duas partes. Viveu a sua vitória por breves momentos.

Natla torna-se numa bilionária muito rápido, dirigindo as tecnologias da companhia Natla

Natla esperava Lara à saída do Sanctuary. Roubou as três partes a Lara, trazendo-as com ela para Atlantis. Lá, já estava muito perto de concretizar o seu objectivo, a imortalidade, encontrando mutantes muito evoluídos, aparentemente por causa dos efeitos do Scion. Mas antes de poder terminar o seu objectivo, foi parada e morta aparentemente por Lara Croft.

Croft destruiu o Scion, e o ponto resultante da energia fez com que a montanha começasse a destruir-se. Enquanto estava escapando, Lara encontrou novamente Natla. Foi obviamente bem sucedida ao tê-la morto novamente. Lara escapou-se então de Atlantis que ficou destruída atrás dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts