Tomb Raider 2 - Artefactos

by - sexta-feira, maio 11, 2012

A Adaga de Xian
(Artefacto principal)


Um artefacto mítico ficcional criado para Tomb Raider II. Esta adaga tanto pode ser perigosa como útil. O uso explicito do artefacto, envolve o controlo do mundo, no entanto a adaga pode também ser usada para metade do mal para o qual foi criada. A adaga tem sido procurada por duas pessoas, duas das quais Lara Croft encontra na sua viagem: um grupo conhecido por Fimma Nera (italiano para "chama negra") e um grupo de Monges tibetanos.

A adaga foi originalmente usada por um líder chinês como uma arma para assistir a invasões de cidades. Este líder era um dragão, no então teria nascido como humano. A adaga dá ao seu possuidor a forma de um dragão, uma transformação irreversível. Tentando reverter este processo resultaria na morte do possuidor - no entanto, esta é a única maneira de matar o dragão. Para o possuidor deste artefacto se transformar, ele (ou ela) tem que espetar a adaga no seu coração, tornando-se então num dragão - este é o objectivo do grupo Fiamma Nera.

No entanto, os monges reconhecem tal perigo, e para proteger a mágica lâmina da adaga (assim como o seu possuidor), esta foi escondida no templo em China; Durante milénios paz reinou no mundo. Com a ajuda de Lara, o mundo poderá ser salvo uma vez mais.

Locais de repouso da Adaga




A Chave Serafim


Origina da palavra Serafim - uma das classes de anjos do Judaísmo e Cristianismo - que explica a sua forma; um humano com asas erguidas. Criada pelos monges de Barkhang, para trancar a chave que abrirá a porta principal do Templo de Xian.

Lara encontra esta chave nos destroços de Maria Doria, após seguir Marco Bartoli. Lara toma posse da chave Serafim antes que Marco Bartoli consiga chegar a Tibete, abrindo assim as portas para as Catacumbas de Talião - atrás dessa porta, encontra-se o Talião.

Altar onde a Chave Serafim é usada

Talião

 Talião é a chave que abre a porta do Templo de Xian. (Mais brevemente)

Destaques de interesse

0 Comentários