"A verdade por detrás do mito"

by - quinta-feira, novembro 10, 2016

O site Archeology of Tomb Raider apresenta sempre uma interessante variedade de conteúdo que mostra um outro lado de Lara Croft e Tomb Raider. Incluindo fatos sobre artefactos, locais que inspiraram a criação dos vários níveis ou pequenos detalhes que por vezes escapam os jogadores.

Um dos tópicos de discussão é o livro de Lord Richard Croft, “A verdade por de traz do mito”, que aparece em algumas das cenas iniciais do jogo.

O conteúdo deste livro académico é em grande parte desconhecido, mas uma reprodução detalhada do livro pode ser encontrada no “Rise of the Tomb Raider: The official Art Book”.


Richard Croft explora mitos em busca da verdade sobre Cristianismo. A palavra “mito” pousa numa base histórica. Na altura de Cristo, o mundo Greco-romano começara a usar a palavra “mito” (Grego “Muthos”) para identificar “fábula, ficção, mentira”; como resultado, teólogos usaram a palavra nesse sentido. Assim, o depreciativo significado da palavra “mito” é o significado tradicional de Cristão, e a expressão “Mitologia Cristã”, como usada em discurso académico, poderá ofender cristãos por esta razão.

“Uma cativante discussão...assenta o fundamento na compreensão da história humana” - Dr Thomas Braeder, Professor Emérito de Arqueologia

“Um livro ambicioso e de grande importância” - Cameron P. Senwidge. Director do Museu Britânico de História Natural
No entanto, o que realmente chama atenção é a capa do livro. Embora seja claro que é suposto ser uma foto de Richard Croft e de um assistente em Angkor Wat, parece de facto ser inspirada numa foto verdadeira de um explorador e académico americano Hiram Bingham, mais conhecido pela “descoberta” do Machu Picchu em 1911. Mais especificamente, na capa da edição 2003 da Phoenix Press do livro de viagens de Bingham, Lost City of the Incas. Até os logótipos dos editores se parecem muito um com o outro.



Esta incrível atenção a detalhes no que parece ser um objeto tão insignificante, mostra a dedicação da equipa em criar um ambiente realista na qual o jogador se pode perder.

Infelizmente, o conteúdo do livro de Richard Croft permanecem um mistério

Destaques de interesse

0 Comentários