20 razões pelas quais adoramos Tomb Raider 2 - :: Lara´s Backpack ::

Destaques

terça-feira, 6 de março de 2018

20 razões pelas quais adoramos Tomb Raider 2



Este artigo foi escrito inspirado no site LaraHCroft.

Dia 31 de Outubro de 1997 foi lançado Tomb Raider 2, o sucessor ao primeiro jogo da franquia, com novas roupas, novos locais e novos veículos.

Vinte anos (bem, 20 anos e 2 meses mais tarde) ainda temos grandes memorias desta série que talves seja uma das mais favoritas e reconhecíveis entre os clássicos. Por isso mesmo, aqui estão 20 razões pelas quais adoramos Tomb Raider 2: 

1. OS MELHORES LOCAIS QUE PODEMOS VISITAR - Os desenvolvedores fizeram mesmo isso – Levaram Lara á memorável Muralha da China, os canais da encantadora Veneza, ao fundo do oceano nos não tão abandonados destroços de um navio, ao topo dos Himalaias. E embora os gráficos fossem limitados, tivemos de facto experiências encantadoras com lindos detalhes de meio ambiente.

2.VEMOS WINSTON PELA PRIMEIRA VEZ – A mansão de Lara sofreu algumas renovações, principalmente no exterior. Vimos também o mordomo da família Croft pela primeira vez: Winston Smith. Na altura o seu nome não tinha sido revelado, e foi então batizado pelos fãs e assim ficou.  Um dos principais passatempos dos jogadores era colocá-lo no congelador.

3. MAIS OUTRO?! – Em Tomb Raider 1 o aparecimento de T-rex foi um sucesso… e que tal dois? Na sequela Lara tem a oportunidade (!) de se ver frente-a-frente com dois dinaurauros que guardam um dos segredos do jogo.

4. O PODER DE TRANSFORMAÇÃO – O antigo Imperador Chinês possuía o poder de se transformar num dragão e conquistar todo o seu reino. E para tal precisava de um artefacto; tal artefacto procurado por um culto. 

5. DE NOITE COM MAFIOSOS – A mansão de Lara  e espetacular durante o dia, mas quando chega a noite fica com uma atmosfera interessante. Um grupo de mafiosos aproxima-se, Winston não se encontra em lugar nenhum e Lara encontra-se sozinha; No seu roupão, adaga na cintura e uma espingarda carregada.

6. VEÍCULOS – Explodindo barcos e voado pela janela em Veneza, cruzando com mafiosos nas encostas nevadas com motos de alta velocidade e algumas até armadas.

7. LARA CROFT - Afinal de contas, há algo melhor do que ela própria?

8. NOVAS ROUPAS – O guarda-roupa de Lara cresceu e não conseguimos decidir qual a melhor.

9. ÁREA DE ILHAS FLUTUANTES – Um nível num local estranho – um mundo misterioso Escondido por baixo da Grande Muralha da China. Surreal e fascinante com não só ilhas flutuando, mas também estátuas que ganham vida.

10. O TUBARÃO – Provavelmente lembras-te do incidente onde Lara desce para as profundezas do mar com a “ajuda” de um submarino quando derepente, um tubarão nada vigorosamente á sua frente  Lara assusta-se.

11. EXPLOSÃO DE UM AVIÃO – Quando Lara rouba um avião, delicadamente retira o casaco contido nele. Por fim voa tão longe que acaba por ficar sem combustível e despenha-se na neve.

12. JUDITH GIBBINS – A voz de uma verdadeira aristocrata, tal como Lara Croft

13. MONGES – Vimos pela primeira vez os monges dos Himalaias que ajudam Lara Croft. Mas cuidado, se mostrares hostilidade, eles não vão ter medo de atacar.

14. UM GRANDE ARSENAL – Mais inimigos significa mais armas. O lançador de granadas e normalmente mais engraçado do que funcional e o arpão não e tão simples de adquirir… e a M16 faz Lara saltar.

15. EXPLOSÕES – Minas nos canais de Veneza ou na Grande Muralha da China, Tomb Raider 2 tem mais explosões do que nunca.

16. MÚSICA – Um grande trabalho por Nathan. A musica em sí é ótima, mas recomendamos desfrutá-la com o jogo.

17.MARCO BARTOLI, FABIO E OS OUTROS MAFIOSOS – Os olhos vermelhos e a expressão de Marc são de simplesmente fantástica, tal como a de todo o culto.

18. ARTEFACTOS – A adaga em si é um artefacto magnifico, mas em Tomb Raider 2 temos tantos outros tais como a chave de Serafim que Lara coleciona na sua viagem – mesmo que tivessem que ser deixados para trás

19. OS OLHOS DO BUDA E OUTROS DETALHES – Quando os olhos do Buda secretamente te observam - alguns detalhes um tanto engraçados outros, mais perigosos.

20. OS SEGREDOS – A magia deste jogo está, para além de outras coisas, em explorar todas as  áreas e locais. Desta vez podes ser recompensado por dragões que encontras pelo caminho -  e uma maior recompensa se encontrares os três em cada nível – Jade, Ouro e pedra. Procura-os, vale apena.


Sem comentários:

Enviar um comentário