Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » O verdadeiro valor da mansão Croft


Texto escrito por Randy Nelson – Movoto.com

Ser uma caçadora de túmulos pelo mundo inteiro tem as suas vantagens, não menos do que uma casa incrível. Mas quanto custaria de facto a Mansão da heroína mais famosa dos jogos?

A Mansão Croft, sempre foi um importante fator de Lara e um dos mais falados pelos fãs, dando a impressão de que Lara é realmente uma super heroína tais como Batman e o Homem de Ferro.  Com a diferença de que a Mansão Croft e localizada na velha Inglaterra.

Após algumas pesquisas nas catacumbas das imobiliárias fictícias é estimado que, se a mansão Croft fosse posta á venda nos dias de hoje, esta arrecadaria cerca de $43.2 milhões. Isto não inclui o valor dos artefactos e aparelhos contidos nela.

Se quiseres saber mais, continua a ler abaixo para mais detalhes e informação de como tal preço foi dado á mansão Croft.

Como chegar á conclusão

Ao rever um preço seja numa mansão fictícia, uma casa suburbana ou uma cabana noutro mundo, há sempre três fatores que temos que descobrir. No caso da Mansão Croft, estes são:

  • O tamanho da Mansão
  • Onde seria localizada no mundo
  • O custo de propriedades nesse local

Ao pesquisar o primeiro, temos que saber um pouco mais sobre a história britânica. Um bom sitio para começar. 


Uma casa digna de uma rainha....da aventura

A Mansao Croft é bastante única no que toca a edifícios nos jogos, pelo facto de que é um edifício único que aparece em vários títulos da franquia. No caso do Castelo de Hyrule ou do Castelo de Peach, estes são constantemente re-imaginados para cada novo jogo.

A casa de Lara deu um salto de jogo para o grande ecrã, o que resultou nas duas versões a tornarem-se numa única versão definitiva da Mansão Croft. Isto tornou a avaliação muito mais simples, mas não significa que a pesquisa termine por aqui.

A Mansão Croft é a incarnação mais grandiosa da versão dos filmes Tomb Raider, que de fato é influenciada pela mansão conhecida de Hatfield House. Além disso, no sétimo e oitavo jogos da série, a aparência da mansão foi intencionalmente projetada para se assemelhar a Hatfield House, mesmo até o interior. Isto significa que para calcular um perco, usar os planos de chão de Hatfield House para mostrar medidas exatas foi uma possibilidade.


Usando o diagrama de Hatfield House, é possivel calcular que a Mansao Croft mede 75,000 metros quadrados que percorrem os três andares. Com a informação dos jogos podemos concluir que a casa inclui (mas não está limitada a) as seguintes divisões:
  • Quarto de Lara
  • Sala de treino
  • Ginásio
  • Escritório
  • Sala de troféus
  • Biblioteca
  • Piscina interior
  • Salão principal
Esta lista não inclui as supostas câmaras escondidas e passagens secretas. De fato em Tomb Raider Underworld,  um dos níveis passa-se totalmente nas catacumbas abaixo da Mansão Croft. Infelizmente essa versão é incendiada e caída em ruínas e não faz um regresso no “reboot” de Tomb Raider. Mesmo assim, pedaços latentes da mansão têm  que se encontrar algures, certo? O problema é que não estão onde fica a Hatfield House.

Explorando o mundo tal como Lara

Na vida real, o substituto da Mansão Croft, Hatfield House, e situado em Hatfield, Hertfordshire, Inglaterra. Parece que esta alastrada propriedade era, na verdade, o lar da jovem Rainha Elizabete I que pertencia ao Rei Henry VIII. Localizada mais ou menos a 35 kilometros do sudoeste de Londres em  Surrey, Inglaterra – e tal descrito nos jogos, esta é uma das três casas que foram concedidas a Lara pelo Rei Henry VI. O que significa que a Mansão digital e física ambas têm origem na realeza.


O preço de viver em Surrey

Para o passo final de como procurar detalhes da mansão de Lara Croft, temos que descobrir quanto custaria comprar outras propriedades de tamanho semelhante em Surrey. Para fazer isso, normalmente procuraria-se uma propriedade de tamanho igual ou semelhante á avaliada, mas ao contrario de Lara a desvendar relíquias inestimáveis, é difícil de encontrar algo semelhante na área. Por isso temos que encontrar a maior propriedade no local. Casas com 10 quartos ou mais na área, custam em média $577. Agora é só fazer as contas.

Resolvendo o puzzle

Com os preços acima, podemos multiplicar as medidas da Mansão Croft (75,000 metros quadrados) pelo custo de terreno em Surrey ($577 por metro quadrado), e chegamos ao perco de $43.2 milhões. 

Tal como dito anteriormente, isto não inclui o valor de relíquias ou eletrónicos usados por Lara quando percorre o mundo. 


«
Next
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga

About the Author Jojo Neko

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Sem comentários

Leave a Reply

Arquivo Croft

Artigos

Modelos

Cat-5

Cat-6