Capas Clássicas reimaginadas

by - quarta-feira, julho 07, 2021


Este ano de 2021, marca a celebração dos 25 anos do Tomb Raider. Para celebrar, os gestores da Comunidade prepararam um ano inteiro de arte, jogos e outras surpresas. 

Durante os meses anteriores, uma das formas de dar início às celebrações, foi revelar uma arte de capa reimaginada e inspirada no jogo celebrado durante esse mês. Com um ligeiro atraso no mês do Tomb Raider AOD, tivemos uma selecção de obras de arte deslumbrantes inspiradas nos clássicos Tomb Raiders, desde a primeira aventura ao longo de Lara's Chronicles. 

Mas antes de chegarmos à nova capa, gostaria de partilhar convosco uma colecção das capas anteriores, feitas para celebrar os 25 anos de um Ícone.


Tomb Raider 1 - Brenoch Adams

Tomb Raider 2 - Babs Tarr

Tomb Raider 3 - Paul Kwon (AKA Zeronis)

Tomb Raider 4 - Andy Park

Tomb Raider 5 - Megan Lara

Estes são alguns tributos surpreendentes à nossa querida Lara.

Comemorando o mês AOD, fomos recebidos com um atraso para evitar apressar o artista original, a equipa decidiu encomendar um punhado de artistas para criar arte para o Tomb Raider Raider Angel of Darkness Month. Pode esperar ver uma nova capa todas as segundas-feiras.

O primeiro é Caleb Groves, cujo papercraft se torna a nossa primeira contribuição não digital para esta celebração artística de capa #TR25. Leia mais directamente de Caleb Groves abaixo.

Foi um sonho tornado realidade quando me pediram para reimaginar a obra de arte da caixa para o Tomb Raider: The Angel of Darkness. O Core Design deixou um legado com a sua última parcela na franquia e agora sinto-me como parte desse legado.

Há tanto amor pelo jogo por parte dos fãs, e eu enchi o design com o meu próprio amor e apreciação, pois o jogo é um dos meus absolutamente favoritos. Inspirei-me no tom geral sombrio e sinistro do jogo, bem como na arquitectura gótica e nas pinturas Obscura que foram apresentadas. Lara pode ser considerada uma "salvadora" no jogo por proteger o mundo das aberrações do outro mundo, por isso comparei-a com as figuras sagradas apresentadas em muitas pinturas góticas.

Halos foram usados para dar às figuras o seu estatuto celestial, pelo que incorporar a lua dá à nossa heroína a sua divindade. O papel cortado funciona perfeitamente, pois adoro usar formas simples que fazem lembrar as épocas de jogo Playstation e Playstation 2, assim como a animação dos anos 90. Esta peça foi um trabalho de amor que eu queria dar aos fãs de The Angel of Darkness.

Mais trabalhos de arte reimaginada de AOD serão lançados ao longo de todo o mês! Estou muito entusiasmada por vê-las.

Destaques de interesse

0 Comentários