Exclusivo: ''Como num toque de Midas''

by - domingo, julho 18, 2010

Como diz a lei de Newton, ''para uma ação, há uma reação''. Foi exatamente o que aconteceu no mundo gamer em 1996. Ao anunciar a série de jogos Tomb Raider, as até então desconhecidas do grande público ''Eidos Interactive'' e ''Core Design'' começaram a despontar nesse mundo de jogos e abocanhar uma boa quantia em dinheiro graças a sua ''MIDAS'' do entretenimento. Em pouco tempo a inglesa 'Eidos' e a escocesa 'Core' já estavam sendo as mais bem remuneradas no ramo dos jogos eletrônicos e sendo comparadas com as outras gigantes do mercado.

Todo o esforço valeu a pena, pois como o próprio criador de Lara disse, foi a equipe certa e no momento certo. Hoje em dia segundo ele seria difícil criar a personagem tendo em vista que as empresas focam mais nas continuações de grandes sucessos ou em adaptações do cinema para o videogames, pois queriam lucro rápido e garantido do que perder milhares de dólares em inovações que podem não render tanto.

Mesmo depois de tanto tempo, quando o assunto ainda é Tomb Raider, seja a empresa que for, sabe que ganhará uma boa quantia levando o nome da franquia em sua base de jogos. Seja no ramo que for, se Lara Croft aparecer para 'vender' um produto, o sucesso ainda é garantido. Isso porque ainda assim, existem milhares de fãs pelo mundo que são fiéis a heroína mais sexy do mundo.

Tornando-a uma verdadeira versão feminina de MIDAS, um rei da mitologia grega onde tudo o que tocava virava ouro. Mas no caso de Lara, tudo vira $$ e mesmo que sua popularidade possa não estar como a de 15 anos atrás, Lara Croft sempre será Lara Croft.

Destaques de interesse

3 Comentários

  1. Concordo plenamente =)
    Lara Croft será sempre Lara Croft =)

    E o TR que rendeu mais foi o original e o que rendeu menos foi o Anniversary :p

    ResponderEliminar
  2. é verdade tudo "vira ouro" se tratando de Lara Croft.Ela tem muitos fãs que podem comprar seus produtos é investir um bom dinheiro em coleção como uma amiga minha!LARA SEMPRE SERÁ RICA!POR CAUSA DOS FÃS.

    ResponderEliminar