EXCLUSIVO: ''No Ritmo da Música''

by - sábado, julho 31, 2010


Nas olimpíadas uma das maiores e mais belas modelidades é a da ginástica artistíca. Sempre é um prazer para aqueles que assistem, ver cada atleta expondo o resultado de 4 anos de trabalho árduo, no tablado, nas barras assimétricas e nos outros aparelhos.

No tão conhecido e esperado 'solo' onde as atletas fazem várias sequências de acrobacias misturadas com danças, podemos fazer uma comparação com um game específico onde a personagem também realiza inúmeras acrobacias deixando qualquer atleta de boca aberta. Falando de Lara Croft tudo é 'quase' literalmente possível.

Desde o primeiro jogo em 1996, a personagem já realizava algumas acrobacias. Ainda tímidas, mas lá já estavam presentes algumas delas. Com o passar dos jogos essas acrobacias vem se tornando essenciais em algumas ocasiões quase de vida ou ''GAME OVER'', eu diria. Nos últimos jogos lançados, a perfeição nos movimentos é realmente de impressionar. Em Underworld, por exemplo, a perfeição é tanta que os desenvolvedores decidiram recriar os movimentos de uma ginasta profissional e incluí-los nos de Lara, ou seja, ela realmente estará realizando acrobacias de verdade no jogo.

As atletas profissionais além de completarem todas as sequências acrobáticas, tudo precisa estar no ritmo de uma música de fundo. Toda a apresentação acaba se tornando uma verdadeira dança, onde os privilegiados somos nós. Se com as atletas tudo precisa estar no ritmo da música, com Lara Croft já é diferente. Em qualquer lugar durante a aventura, ela pode realizar suas sequências acrobáticas e desafiar as leis da gravidade.
O fato é que por mais que a cada novo game ela se torne cada vez mais real, Lara sempre irá precisar de uma Heidi Money Maker ou até quem sabe de Daiane dos Santos para mostrar ao mundo que é sim uma ginasta profissional, mesmo ela não passando de uma boneca digital.

Destaques de interesse

0 Comentários