As Viagens de Lara: ''Visitando o passado''

by - sexta-feira, agosto 06, 2010

Na primeira vez que Lara Croft visitou Peru, Roma e Egito, tudo era maravilhosamente espantoso já que era também a primeira vez que víamos um game de tão grandes proporções nos cenários. Muita intriga, correria, pulos, socos, cambalhotas, armadilhas... marcaram a década de 90 com o lançamento de Tomb Raider. A crítica mundial sempre foi muito verdadeira ao falar do primeiro game da franquia, sendo ele revolucionário ao ponto de influenciar a novos games que estão sendo mostrados no mercado.

Quando a série estava prestes a completar uma décadam um remake foi encomendado para seus criadores da Core Design, mas acabou não sendo lançado por eles e sim com um novo remake feito pela Crystal Dynamics, atual desenvolvedora. Para refazer um clássico dos games, o trabalho teria que ser realmente majestoso e foi. Lançado em 2007, TOMB RAIDER ANNIVERSARY conseguiu retratar fielmente os melhores momentos do clássico que marcou a infância de muitos adultos que até hoje não se desligaram da série (eu por exemplo).

Além de nos trazer de volta o passado da série, a Crystal conseguiu inovar e trazer emoções com a história dos países citados no jogo com arquiteturas mostrando uma atmosfera totalmente exata de cada área mesclando com a realidade. Com Toby Gard também supervisonando não poderia ser diferente. Tomb Raider Anniversary é um dos melhores games já feitos de toda a franquia.

O remake não é o melhor jogo da série, mas sem dúvida alguma é um jogo excepcionalmente maravilhoso que consegue reunir os gamers saudosistas (como eu) e os mais novos juntos garantindo diversão com a mistura do presente com o passado no verdadeiro estilo de Tomb Raider. O criador e a criatura juntos no remake que deu origem a todo o mito de Lara Croft. Dos atuais é o que mais trouxe a lembrança do que é um verdadeiro game de Tomb Raider.

Destaques de interesse

0 Comentários