As Viagens de Lara - ''Veneza''

by - sábado, agosto 07, 2010

Seria possível toda uma cidade flutuar sobre a água? Parece impossível certo? Errado. Estamos falando de uma das mais charmosas e intrigantes cidades do mundo, Veneza. Situada no nordeste da Itália, Veneza é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo. A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa.

Os mais apaixonados sempre tem Veneza como uma de suas escolhas para uma lua-de-mel ou somente para um passeio, pois a cidade é bem aconchegante para quem quer ter um momento a sós. Na dramaturgia, já foi palco para inúmeros filmes que retratam seu cotidiano. Quando o assunto é games, a heroína Lara Croft também já fez uma visita em um de seus jogos.

Gôndolas sendo destuídas por Lara
No segundo game da série, Lara passa dentre outro lugares por Veneza atrás da adaga de Xian. Uma cidade inconfundível e inesquecível na Itália onde até as incrivelmente charmosas gôndolas são retradas.

Para os fãs mais 'clássicos' da série, Veneza se tornou uma das fases que mais marcaram a real emoção de jogar um legítimo Tomb Raider. A cidade retratada nos 'pixels' da era Core Design, ainda hoje consegue entreter numa era em que gráficos são tudo e puzzles quase nada.

Na época em que foi criada, a Veneza de Tomb Raider 2 não teve toda a verba que hoje é dada para novos jogos, mas prova que para o sucesso não basta ter dinheiro, e sim mentes brilhantes por trás de tudo, como quando acontecia com a 'Core' que hoje me traz tanta saudade.

Destaques de interesse

0 Comentários