As Viagens de Lara - ''Paris''

by - domingo, agosto 08, 2010

Museu do Louvre
Paris! O que falar de Paris? Uma cidade tão magnífica e encantadora que dispensa qualquer comentário. Uma cidade que durante a noite fica ainda mais visível que no dia. Um lugar para casais apaixonados aproveitarem o amor bem juntos. Monumentos históricos que esbanjam qualidade em suas construções e a leveza do clima local que faz qualquer um se apaixonar, faz de Paris um dos melhores locais para se viver.

Mas nem tudo é tão perfeito quanto aparenta na ''Cidade Luz'' como é conhecida. Paris também esconde um lado 'sombrio' mesmo que sendo nos games. A personagem Lara Croft da série 'Tomb Raider'' acaba sendo acusada de um assassinato injustamente.

No game, Lara é acusada de matar seu mentor de arqueologia Werner Von Croy após uma rápida visita em seu apartamento na cidade. A personagem sendo a única na cena do crime, vê todo o ocorrido e presencia a morte de Von Croy que pra ela, era mais do um simples professor e sim um amigo.

Para provar sua inocência, Lara precisa achar 5 pinturas obscuras e entregar para Eckhardt, o verdadeiro responsável pela situação que ela se encontrava.

Em ''Tomb Raider: The Angel of Darkness'', é até retratada uma pequena cidade como sendo Paris. Mas são nas fases iniciais, e claro na visita ao Louvre que a aventura fica ainda mais alucinante. São inesquecíveis momentos da era ''Core Design'' que deixou um legado maravilhoso para os fãs.

Ao contrário do que muitos dizem, ''TR: AOD'' conseguiu sim ser um bom game, mesmo tendo inúmeras falhas. Mas quem não erra? A Core Design errou muito como dizem os críticos ao tentar imprimir elementos de RPG num game da série. Mas qual é o problema nisso? Hoje temos até um game com visão isométrica e com co-op online. Porque não tentar o RPG? Criticar todos sabem mas valorizar o trabalho dos outros poucos valorizam.

Se a 'Core' tivesse o tempo e o dinheiro que hoje a Crystal Dynamics tem, com certeza o tão esperado 'Tomb Raider: O Anjo da Escuridão'' seria lançado ao 100% do que fora planejado. Hoje a Core Design já não existe, mas seus incríveis e apaixonantes jogos da era clássica de Tomb Raider estão por aí, mostrando a qualidade de seus desenvolvedores que foram 'descartados' pela Eidos.

Os países representados na série também foram muito bem reproduzidos com aquilo que lhes era possível. Se pudessemos voltar no tempo acredito que Tomb Raider poderia ainda continuar um sucesso nas mãos da Core Design. Mas vamos fazer o que se hoje é a Crystal quem desenvolve a série?

Ces't la vie!

Destaques de interesse

0 Comentários