Especial do Mês: ''Lara Croft and the Guardian of Light'' - Part.1

by - sábado, agosto 14, 2010

Para os fãs da série Tomb Raider, sempre é um imenso prazer quando é anunciado um novo game da heroína inglesa Lara Croft. No dia 4 de março de 2010, foi anunciado oficialmente ''Lara Croft and the Guardian of Light'' pegando todos os fãs e a imprensa mundial totalmente de surpresa!

O game antes mesmo de ser lançado já chegou com inovações radicais para a nova série, começando é claro, por seu título que deixa o habitual ''Tomb Raider'' de lado e dá lugar ao nome de 'Lara Croft', um novo espaço em um título do jogo. Com isso, agora existem duas franquias. Uma com o nome de Lara Croft e outra com o nome de Tomb Raider em aberto. Algo que nenhum fã poderia se quer imaginar um dia.

A franquia principal com o nome de ''Tomb Raider'' continua em pleno desenvolvimento de Tomb Raider 9, que tem estréia prevista, segundo rumores, para o natal de 2011. Enquanto isso, todos os preparativos para o lançamento de LC: GoL estão sendo feitos. Por se tratar de um game que não estará nas prateleiras das lojas, LC: GoL pode ser modificado até bem perto da data de lançamento que será no próximo dia 18 de agosto com exclusividade para o Xbox 360 por quatro semanas.

Lara Croft and the Guardian of Light será o primeiro jogo com Lara Croft a ser disponível por download digital. Isso mesmo, pela primeira vez em 15 anos um jogo oficial será lançado por download. Para os fãs que esperavam comprar em qualquer loja do ramo, infelizmente não será dessa vez.


  Esse será o décimo jogo da personagem sem contar as versões GOLD dos primeiros jogos e as adições de ''Underworld'' lançadas no início de 2009, que foram chamadas de 'Beneath the Ashes' e 'Lara's Shadows'. Ambas tiveram relativo sucesso já que foram exclusivas do Xbox 360, não sendo lançadas para outras plataformas até hoje. Muito material já foi divulgado oficialmente, mas até chegar o dia fatídico, muita coisa pode ainda aparecer.

Foi com muita surpresa que os fãs do mundo todo receberam a notícia com o anúncio oficial de LC: GoL. Rapidamente começaram a se questionar, sobre a possibilidade desse ser o tão esperado ''Tomb Raider9''. Pela milésima vez aos esquecidos ou aos novatos, LC: GoL não é Tomb Raider. É uma nova franquia com a personagem e para distinguir uma série da outra, essa é só um ''Spin-Off'', ou seja, uma nova série fora da série TOMB RAIDER.

Os contornos da personagem foram sutilmente modificados para deixá-la cada vez mais humana. Com as coxas um pouco mais grossas que no game anterior, Lara realmente está um mulherão para os marmanjos de plantão.

Um fato que não agradou a grande maioria dos fãs é que todo o game será com o deslocamento isométrico de uma só câmera. Além de tirarem da personagem suas clássicas luvas e a inconfundível mochila, Lara ainda continua usando rabo de cavalo. Para os saudosistas, a trança d Lara Croft é a marca mais latente na personagem.

Um ótimo agrado para aqueles que sempre quiseram um game on-line com a personagem veio com o anúncio de LC: Gol. O jogo será em modo co-operativo ou no tradicional single player. A pessoa escolhe e sai jogando esse game que antes mesmo de ser lançado já foi metralhado com opiniões severas a seu respeito.




Considerado o melhor da E3 pela IGN
O grande prêmio para a equipe de desenvolvimento foi a grande aceitação do público e da crítica especializada na E3 de 2010, onde ganhou vários prêmios. LC: GoL independente de qualquer coisa está conseguindo cumprir para o que veio.

 
A SEGUNDA PARTE CONTINUA AMANHÃ PESSOAL!

Destaques de interesse

0 Comentários