As Viagens de Lara - ''Os Segredos do Tibet''

by - sexta-feira, outubro 29, 2010

Conhecido por seus templos buditas, os monges do Tibet acreditam muito na religião que carregam. Mas esse país misterioso também guarda uma lenda que quem mora lá, jura que é verdadeira: a dos Yetis.

''O ieti (do tibetano yeh-teh) ou Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra''.

Um país lindo e muito acolhedor que também tem seus segredos, já virou enredo para filmes e jogos. No segundo jogo de Tomb Raider, a personagem passa pelo Tibet e confere de perto alguns templos e confirma que a lenda dos Yetis é verdadeira sim.


Tudo no mais puro clima tibetano, foi retratado no jogo de uma forma que fez as fases referentes ao Tibet serem para alguns as melhores do jogo. No cinema, uma das últimas aparições desses homens de gelo foi no filme ''A Múmia 3: A Tumba do Imperador Dragão''

No filme 'A Múmia e o Iperador Dragão', o abominável homemdas neves ajuda os mocinhos a lutar contra o vilão
Homem das Neves no filme 'A Múmia 3'

Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do ieti, embora muitos rumores tenham sido registrados.

O registo visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o Yeti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o Yeti teria ficado imóvel por 45 minutos.

Depois que o local foi examinado, foi descoberto que o Yeti avistado seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.


À esquerda, o suposto ieti e à direita, a pedra com neve.
Tomb Raider sempre consegue reunir de uma forma única, o que existe de ''mágico'' com a realidade e entregar em nossas mãos, o que há de melhor na cultura de cada país retratado nas aventuras. Se desde 96 é assim e até hoje continua nos encantando a cada dia mais, é sinal de que Lara ainda tem muito o que desvendar.

Destaques de interesse

0 Comentários