O jogo começa: Lara Croft e a parcela de £3milhões da Sandbanks

by - quinta-feira, novembro 04, 2010

Por: RUTH BLOOMFIELD
Tradução: Jessie_TR

Ele é o guru de computador que criou um ícone da tela. Agora Jeremy Heath-Smith está reconquistando sua fortuna como um promotor em Poole Harbour.

High hopes: Jeremy Heath-Smith created Lara Croft - but is now a property developer
Grandes esperanças: Jeremy Heath-Smith
criou  Lara Croft - mas agora é um promotor imobiliário
O aspirante a promotor, Jeremy Heath-Smith, acredita que está bem qualificado para construir casas para os super-ricos. Afinal, até recentemente, ele era um deles, saiu nos jornais na lista dos mais ricos e saiu com estrelas de cinema como a Angelina Jolie e Daniel Craig.
Jeremy atingiu o grande momento após a criação da bem sucedida série de jogos Tomb Raider, estrelado por Lara Croft - mas dois divórcios caros e uma fusão de negócios significam que ele teve de descer a escala do seu estilo de vida e agora está tentando relançar-se como um promotor na costa de Dorset . 

Sua primeira investida no mercado imobiliário de alto nível é uma glamorosa casa de £3 milhões (de Libras), perto Sandbanks ritzy.

A casa na lagoa fica em Lilliput - uma zona de Poole - tem cinco quartos, quatro banheiros e coisas essenciais como um pomar, piscina panorâmica e um ancoradouro com acesso à "Lagoa Azul", como Poole Harbour é conhecida localmente. 

“Eu tinha muito dinheiro e vivia em grandes lugares. Quando você vive em uma casa de £3 milhões (de Libras), você sabe o que os compradores desses locais devem esperar.”, diz Jeremy.



Ele comprou a área em 2008 por £1.6 milhões (de Libras) e substituiu uma moradia dos anos sessenta por uma casa espetacular, cujas grandes janelas dão vista para o porto. Ele descreve o projeto como "modernamente tradicional" - contemporâneo, mas pouco provável de assustar os cavalos.


A parte de baixo é um espaço aberto, com tons suaves de bege, enquanto a parte de cima tem uma escadaria com corrimão e piso de vidro. No banheiro principal há uma banheira independente com vista para o porto. 
A jornada de Jeremy para Dorset - viajando entre Londres e Los Angeles - começou em Sheffield, em 1988.
Casado e com quatro filhas e um filho para sustentar, todos com idades entre sete e 20 anos, entrou no mercado de jogos de computadores por um empréstimo £16,000 (de Libras) de sua sogra para ajudar a montar a empresa de software Core Design com base em Derby.

A empresa caminhou bem desde o início, mas o momento “eureka” de Jeremy veio em 1995, depois que viu o console inicial da Sony Play-Station.

Acreditando que tinha visto o futuro, ele pediu a seus programadores para criar um jogo e a, imensamente popular, série Tomb Raider nasceu.  Lara Croft, arqueóloga e aristocrata - conhecedora das artes marciais e adepta a shorts justos - tornou-se uma "estrela".

A touch of glass: Lagoon House has five bedrooms, four bathrooms and everyday essentials such as an orangery, infinity pool and a mooring
             Um toque de vidro: A casa na lagoa tem cinco quartos, quatro banheiros e elementos
            essenciais do quotidiano, tais como uma piscina, um pomar, e um ancoradouro.

"Naquele tempo, você não tinha meninas em jogos de computador," diz Jeremy. Seus instintos foram bons, assim que o primeiro jogo de Lara Croft foi lançado a empresa foi comprada pela grande empresa americana Eidos, em um negócio que lhe rendeu £6 milhões (de Libras), além de compartilhar os futuros royalties da Lara. Jeremy também se juntou ao conselho da Eidos.

Ele e sua esposa se mudaram para o centro de Londres - vendeu a sua casa luxuosa em Sheffield para o Príncipe Naseem - e negociou uma casa perto de Eaton Square, em Belgravia.

“Tomb Raider foi lançado e vendeu cinco milhões de cópias, e eu tinha royalties. Um ano eu recebi um bônus de £7 milhões (de Libras). Foram dias felizes.", diz Jeremy.

Action woman: Angelina Jolie as Lara Croft in the film of Tomb Raider
Mulher de ação: Angelina Jolie como Lara Croft no filme de Tomb Raider.


Hollywood chamou e dois filmes Tomb Raider foram feitos, estrelado por Angelina Jolie. Daniel Craig aparece como seu “interesse” amoroso no primeiro filme. Apesar de não ter experiência no mundo do cinema, Jeremy foi o produtor executivo e passou a semana no set de filmagens com o elenco. 

Angelina impressionou-o como uma atriz esforçada que treinou incansavelmente para se tornar a fisicamente imponente Lara. Jeremy estima que Lara Croft lhe rendeu mais de £25 milhões (de Libras), mas esses "dias felizes" não eram para durar. Eidos foi duramente atingida pelo colapso do “dotcom” e Jeremy foi demitido em 2003, tendo perdido uma parte substancial da sua fortuna em uma questão de direitos para arrecadar fundos. 

Seu casamento acabou e, para piorar, um casamento curto também sai "muito caro".

Em 2007, ele retirou-se para Poole. No entanto, ele diz que não vai ficar rico novamente vendendo a casa na lagoa.

Ele não revela quanto custou para construir a não ser para dizer que foi mais caro do que o previsto e os lucros serão mínimos. Quanto ao futuro, ele está lutando para encontrar terrenos adequados para se desenvolver. "Houve essa crise no mercado imobiliário, mas não tem, necessariamente, afetado os preços da terra", explica ele. 

Keith Fensom, agente de Vendas da Savills, acredita que a localização próxima a um ancoradouro é o maior patrimônio da casa em um mercado difícil.

"As pessoas querem que as propriedades tenham vista para a água. Eles têm mantido o seu valor melhor do que qualquer outra coisa".



Fonte: Dailymail


Destaques de interesse

0 Comentários