O jogo começa: Lara Croft e a parcela de £3milhões da Sandbanks
Por: RUTH BLOOMFIELD
Tradução: Jessie_TR
Ele é o guru de computador que criou um ícone da tela. Agora Jeremy Heath-Smith está reconquistando sua fortuna como um promotor em Poole Harbour.
Grandes esperanças: Jeremy Heath-Smith criou Lara Croft - mas agora é um promotor imobiliário |
Jeremy atingiu o grande momento após a criação da bem sucedida série de jogos Tomb Raider, estrelado por Lara Croft - mas dois divórcios caros e uma fusão de negócios significam que ele teve de descer a escala do seu estilo de vida e agora está tentando relançar-se como um promotor na costa de Dorset .
Sua primeira investida no mercado imobiliário de alto nível é uma glamorosa casa de £3 milhões (de Libras), perto Sandbanks ritzy.
A casa na lagoa fica em Lilliput - uma zona de Poole - tem cinco quartos, quatro banheiros e coisas essenciais como um pomar, piscina panorâmica e um ancoradouro com acesso à "Lagoa Azul", como Poole Harbour é conhecida localmente.
“Eu tinha muito dinheiro e vivia em grandes lugares. Quando você vive em uma casa de £3 milhões (de Libras), você sabe o que os compradores desses locais devem esperar.”, diz Jeremy.
Ele comprou a área em 2008 por £1.6 milhões (de Libras) e substituiu uma moradia dos anos sessenta por uma casa espetacular, cujas grandes janelas dão vista para o porto. Ele descreve o projeto como "modernamente tradicional" - contemporâneo, mas pouco provável de assustar os cavalos.
A parte de baixo é um espaço aberto, com tons suaves de bege, enquanto a parte de cima tem uma escadaria com corrimão e piso de vidro. No banheiro principal há uma banheira independente com vista para o porto.
A jornada de Jeremy para Dorset - viajando entre Londres e Los Angeles - começou em Sheffield, em 1988.
Casado e com quatro filhas e um filho para sustentar, todos com idades entre sete e 20 anos, entrou no mercado de jogos de computadores por um empréstimo £16,000 (de Libras) de sua sogra para ajudar a montar a empresa de software Core Design com base em Derby.
A empresa caminhou bem desde o início, mas o momento “eureka” de Jeremy veio em 1995, depois que viu o console inicial da Sony Play-Station.
Acreditando que tinha visto o futuro, ele pediu a seus programadores para criar um jogo e a, imensamente popular, série Tomb Raider nasceu. Lara Croft, arqueóloga e aristocrata - conhecedora das artes marciais e adepta a shorts justos - tornou-se uma "estrela".
"Naquele tempo, você não tinha meninas em jogos de computador," diz Jeremy. Seus instintos foram bons, assim que o primeiro jogo de Lara Croft foi lançado a empresa foi comprada pela grande empresa americana Eidos, em um negócio que lhe rendeu £6 milhões (de Libras), além de compartilhar os futuros royalties da Lara. Jeremy também se juntou ao conselho da Eidos. Ele e sua esposa se mudaram para o centro de Londres - vendeu a sua casa luxuosa em Sheffield para o Príncipe Naseem - e negociou uma casa perto de Eaton Square, em Belgravia. “Tomb Raider foi lançado e vendeu cinco milhões de cópias, e eu tinha royalties. Um ano eu recebi um bônus de £7 milhões (de Libras). Foram dias felizes.", diz Jeremy.
Fonte: Dailymail |
0 Comentários