Perfil do personagem: Conrad Roth

by - quarta-feira, dezembro 15, 2010

por Meagan Marie.

NOME: Conrad Roth
IDADE: 52 anos
NACIONALIDADE: Britânico (Sheffield/Southern Yorkshire)
OCUPAÇÃO: Caçador de tesouros/Líder de expedições
APARÊNCIA: Atarracado, porém atlético, 1m85cm

No passado, a interação de Lara Croft com outros foi "anêmica" na melhor das hipóteses - normalmente, apenas mortos-vivos, mercenários estúpidos, ou animais em extinção por perto lhe faziam companhia. Isso não quer dizer que ela existiu em uma bolha antissocial, no entanto. O fiel mordomo de Lara, Winston, era um marco da série nos jogos iniciais e durante oito sequências fomos apresentados a uma amiga de infância, um mentor de longa data, um companheiro de aventuras, vários adversários notáveis e muito mais. Lara jamais foi definida por essas relações, contudo, permanecendo forte, independente e, de certa forma, um pouco distante em todos os momentos.

De acordo com o Diretor de Arte da Crystal Dynamics, Brian Horton, muito da nova identidade de Lara Croft será definido em suas interações com os outros. "Essas interações vão ser muito diferentes das que vimos nos antigos jogos Tomb Raider", disse Horton. "Ela não está sempre no comando. Ela vai ter esses intervalos de ser o homem mais baixo no totem, de início, para então encontrar sua própria voz."

Na sequência do naufrágio do Endurance, na mais nova aventura de Lara, ela se encontra presa em uma ilha misteriosa. Nós fomos apresentados aos hostis nativos, mas muito pouco foi divulgado sobre a tripulação sobrevivente do Endurance, com exceção de alguns detalhes sobre um Capitão Conrad Roth. A Crystal posicionou Roth para ser o pivô do crescimento de Lara como personagem, notando que ele vai incentivá-la a viver a altura do nome da família e ajudá-la a tomar a forma de uma maltratada sobrevivente.

Então quem é esse Conrad Roth? Roth adquiriu sua força e sua atitude direta através de tours com os comandantes da Marinha Real. Decidido a por suas habilidades únicas em prática após deixar o trabalho militar, Roth vira um caçador de tesouros freelance, explorando navios naufragados já esquecidos que entulham o chão do oceano por qualquer coisa de valor. Viajando pelo mundo, é conhecido por sua inteligência, tenacidade e uma tendência a se esquivar das leis que limitam o tráfego de artefatos históricos. A fim de garantir um tesouro e fazer jus à sua equipe, Roth vai mentir, trapacear e quebrar as leis. Arrependimento não faz parte da equação.

Roth é permanentemente calmo, sua presença intimidadora elimina a necessidade de elevar a voz. Apesar de seu treinamento militar ter resultado em um mantra de liderança autoritária, seu conquistado e decisivo temperamento costuma beneficiar os tripulantes.

Nós não temos certeza se Roth tem qualquer relacionamento duradouro, mas o estilo de vida transitório o levou a declarar um casamento em comunhão de bens com o mar. Anos de missões bem sucedidas o levaram a adquirir navios cada vez maiores, eventualmente tornando Roth o capitão de um bem equipado navio de salvamento - o Endurance.

A expedição para procurar tesouros ao longo da costa do Japão não é apenas a chance de Lara para ter grandes momentos. O sonho de Roth envolve uma vida no mar - apenas em um iate de 60 pés em vez de um navio de salvamento.

Depois de nossa história de capa alcançar as bancas, os fãs da franquia começaram a especular que o papel de Roth no reboot de Tomb Raider será similar ao do primeiro mentor de Croft, Werner von Croy. Semelhanças são visíveis, já que Croy e Roth são responsáveis pelas expedições iniciais de Lara - com Croy para Angkor Wat e com Roth para a mal sucedida missão do Endurance. Ambos também compartilham uma afinidade por artefatos antigos, apesar de diferirem nos meios de adquirir os ditos objetos de valor.

Nossa história de capa detalhou uma troca entre Lara e Roth, na qual ele reforçou sua confiaça e incentivou-a a se aventurar sozinha em busca de resgate. Em quais outras capacidades você acha que Roth vai influenciar Lara? Qual a importância que você gostaria que ele tivesse no novo jogo?

Nos deixe a par abaixo!

http://www.gameinformer.com/.

Destaques de interesse

1 Comentários

  1. Ele ira influencia-la bastante, pois neste game ela é nova neste ramo. Gostaria que ele tivesse uma importância marcante para a personagem, com isso Lara iria crescer bastante já que esta aventura zera as outras.

    ResponderEliminar