Arquivo Croft - Dentro de Aldwych

by - domingo, março 20, 2011


Escrito por Jaden Morretti

9 de Outubro 2010

Este artigo mostra a visita guiada de Jaden Morretti, a dona do site Guns and Grapple, pela estação de Aldwych que se encontra encerrada ao público hoje em dia. Em baixo podem ver a sua experiência:

A estação de Aldwych está fechada desde 1994. Raramente abre, e quando o faz é apenas usada para filmes ou exibições.

Vivendo em Londres trás bastantes benefícios, como fã de Tomb Raider tens muito mais. Muitas das cenas do primeiro filme Tomb Raider foram filmadas aqui, assim como o escritório da Eidos / Square Enix, e alguns dos níveis de Tomb Raider são em Inglaterra. O primeiro jogo Tomb Raider que joguei foi Tomb Raider 3, e os meus níveis favoritos eram em Londres, por isso visitar a estação de Aldwych foi algo bastante excitante já que muitas pessoas já não podem lá ir.

A nossa visita realizou-se na manhã de 24 de Setembro. Já que a estação raramente abre, eu e a minha irmã participamos numa experiência de um ataque inesperado que recreava o que teria sido durante essa altura em Londres, há que a estação servia de refúgio

Dentro da estação era bastante parecida com os níveis. As paredes eram feitas de azulejos beijes com alguns azulejos verdes mais acima. A entrada levou-nos alguns passos até cabines telefónicas de madeira, semelhantes ás bilheteiras de Tomb Raider 3. O design da estação era um pouco diferente dos jogos, em vez de uma área principal levando a duas escadas rolantes, havia uma área que levava para uma escadaria. Quanto ao tamanho to local, a verdadeira estação é duas vezes mais pequena do que o jogo, mas a plataforma e mais longa.

No grupo da visita passamos por várias áreas que eram bastante semelhantes à sala de escavagem que me assustou na primeira vez que o joguei. Depois do nosso guia nos contou uma história sobre a estação durante a segunda guerra mundial, seguimos para a plataforma.

A plataforma era muito parecida com o nível, excepto que não era uma descida com lama, e não havia nenhum bandido a correr atrás de nós com o que pareciam cães meio comidos, ainda bem! Ao chegarmos ao final das 160 escadas (pode não parecer muito mas subir e descer constantemente aleijava as pernas, e provavelmente foi por isso que a Core colocou escadas rolantes). Fomos confrontados com uma carruagem na plataforma da estação, ai está uma ligação com Tomb Raider 3. Haviam quatro carruagens no total, cada uma com um diferente actor ou actriz a contar o que teria sido a estação na altura dos ataques inesperados. A estação é muito mais longa do que no nível, com várias luzes colocadas junto à plataforma que continua pela escuridão mesmo assim, o que me relembrou quando Lara corre pelo túnel para chegar a uma sala iluminada e um comboio apressa-se na sua direcção.

Assim como o guia, eu pesquisei alguma da história de algumas partes da estação que não vimos. A estação subterrânea tem duas plataformas, uma que estava completa, e a outra que estava a ser construída mas não acabaram de a decorar. Eu suponho que a plataforma que é mais difícil de chegar em Tomb Raider é a inacabada, embora ambas as plataformas apareceram no jogo. É dito que a estação é assombrada, e que ainda há algumas histórias de fantasmas sobre a estação na Internet, pessoalmente eu não vi nenhum.

É difícil de descrever um local sem imagens, por isso eu tirei algumas fotos, espero que gostem delas. Vejam a galeria aqui

Uma experiência um tanto interessante para todos os fãs de Tomb Raider especialmente dos níveis de Tomb Raider 3 passados em Londres. Podem ver nas imagens a semelhança entre a estação real, e a recriada em Tomb Raider 4.

Fonte: Guns and Grapple

Destaques de interesse

2 Comentários

  1. Essa estação existe ???????????
    o.o
    LOOL queria muito visitar também, deve ser um máximo *o*

    ResponderEliminar
  2. Sim esta estação existe mesmo, mas está fechada ao público =). Apenas a autora deste texto, teve a oportunidade de participar numa visita guiada à estação =)

    ResponderEliminar