Arquivo Croft - Tomb Raider 4 Gold

by - sexta-feira, março 11, 2011

- Esta é a história repartida do que seria o quarto titulo nas séries de Tomb Raider Gold para PC. Infelizmente nunca foi feito, mas tenho tentado incluir um pouco desta história noutros designs de jogos que tenho feito desde! Por exemplo: DR Ya Ya tornou-se De Yayakov em"007: Tudo ou Nada"...
Tomb Raider Gold 4 - Sinopse
Acredita-se que a Fonte da Juventude encontra.se no centro de um vórtice conhecido como o triângulo das Bermudas - foi até dito que esta "fonte" não só é uma regeneradora de "vida e espírito", mas pode até ser as portas para o estado Nirvana (ou a verdadeira localização de Atlântica)...
Na mitologia, o Triângulo das Bermudas pode ser visto numa sequência de 3 linhas trancadas no local em 3 cantos por "geradores" poderosos e mágicos. É apenas por mero acidente de uma chávena de chá entornada que Lara, durante a pesquisa deste mistério, descobre que o triângulo das Bermudas pode ter sido visto na posição errada, e uma pequena alteração nos cálculos da geometria revela 3 novas possíveis locais destes geradores. Um aponta para Nova Orleães...


Nível um – Mardi Gras

Acreditando que os geradores falados em lendas eram de facto uma série de estátuas de tamanho real com recipientes mágicos, Lara começa a sua busca no primeiro local. Pelas ruas festivas de Nova Orleães, um armazém cheio de balões de hélio e um clube de Jazz Voodoo clandestino, Lara procura as estátuas, finalmente chegando ao famoso túmulo de Maria Leveay, a rainha voodoo. É lá que Lara descobre a estátua no fundo, num labirinto subterrâneo por baixo da cidade. Mas não há sinais do recipiente...Magia voodoo é excessiva neste nível, com zombies, fantasmas e lobisomens, todos enviados por um atacante desconhecido para bloquear o caminho de Lara.


Level two – Plantação

Lara descobre que o recipiente encontra-se numa velha plantação no meio de Luisiana. Parece que o dono da plantação, General Beauregard, era o amante de Marie Leveay, e foi lá que as suas cerimónias de voodoo se realizaram, alimentadas do poder antigo da estátua/gerador. A arte de Voodoo pode ser vista como uma ligação a um passado primitivo, mas o poder de Laveau foi enfraquecido pelo facto de os três geradores não se encontrarem nos locais certos, e os seus seguidores apenas poderiam alcançar versões trance de Nirvana, não alcançando o estado puro, e tornaram-se regenerados como zombies. A estátua deste local teria sido removida para Nova Orleães durante a guerra civil Americana, depois da derrota de Beauregard em Shiloh.
Um nível com pântanos, fazendas de crocodilos, cerimonias voodoo e zombies saindo das suas sepulturas, Lara substitui a estátua e recebe uma visão do local do próximo recipiente...foi descoberto que a sua nemesis para esta aventura é Dr. Ya Ya, um padres voodoo dedicado a preservar o segredo da fonte.


Nível três– Port Royal

Uma cidade pirata antigo de Port Royal está no ponto seguinte do triângulo, e Lara descobre que o recipiente está de facto enterrado na parte da cidade que desapareceu debaixo de água num grande terremoto em 1692. Explorando a ilha na sua motocicleta, Lara descobre que a estátua foi roubada por Coronado e os seus conquistadores espanhóis em 1545, e supostamente removida para lendária Sete cidades douradas de Cibola, algures na Espanha. Enfrentando os piratas renascidos e os espíritos nativos, assim como inúmeros tubarões martelo e ratazanas pretas, Lara apercebe-se que a cidade de ouro apenas pode ser acedida numa visão durante uma cerimónia voodoo, e que de qualquer maneira ela tem que mudar a estátua da sua casa espiritual regressando-a para o mundo físico, no fundo das aguas das Caraíbas.

Nível Quatro – A Cidade Dourada

Lara entra na cidade Dourada de Cibola através de uma trance voodoo. Aqui ela tem que lidar constantemente com os dois estados de mudança da cidade - uma pirâmide fabulosa, e uma miragem transparente cintilante no deserto. Ela tem que localizar a estátua e move-la do deserto com a miragem cintilante, até à visão da cidade dourada. Enfrentando-a será o fantasma do cavaleiro conquistador, esqueletos guerreiros e bestas místicas voadoras. Uma vez que a estátua foi encontrada e transferida para o seu local físico, enterrada bem no fundo da área do deserto, para o seu local espiritual no Templo dourado, pode ser transportada através da trance voodoo para a o seu local original em Port Royal.

Nível cinco –Composto de Dr Ya Ya


A energia criada pela substituição de duas das três estátuas, aponta para o local do terceiro recipiente - uma ilha aparentemente deserta na proximidade das Bermudas. Ao lá chegar, Lara é confrontada pelo seu nemesis, Dr. Ya Ya e é chocada ao descobrir que a terceira estátua não está desaparecida nem no seu local, está de facto no chão alguns centímetros do seu recipiente, mas cuidadosamente guardada e separada por Dr. Ya Ya. Acontece que ele está a guardar os segredos dos seus antepassados, o Arawak, que foram exterminados na terra, mas vivem no seu estado Nirvana. Nenhum intruso deverá regenerar a fonte da juventude, e Ya Ya estava confidente de que as estátuas que faltavam nuca seriam reunidas e o triângulo foi formado... Cada criatura deixada tornou-se num zombie e seguem Lara - decoração moderna da casa, uma piscina mortal, um corredor de espelhos, um cemitério, uma capela e túmulos subterrâneos da ilha demoníaca de Dr. Ya Ya Se Lara nunca conseguir reunir a terceira estátua, então...

Nível seis – A fonte da juventude

Neste nível surreal e antigo, Lara morre - sim, morre - enquanto o violento vortex que é a fonte da juventude e as portas para o Nirvana giram à sua volta... Dr. Ya Ya venceu, e protegeu os segredo dos seus antigos...ou protegeu?
- Por algum estranho desvio do destino, o corpo de Lara é varrido para o vortex, e a regeneração acontece - uma jovem Lara emerge... sem dúvida, para ganhar o dia, descobre o segredo para a verdadeira Atlântica, e torna-se uma Lara mais velha de novo, para destruir o portão e proteger a raça humana...
...ou num dramática tipo Cavaleiro das trevas - como trabalhar com um golpe de marketing - Lara acaba o jogo com 14 anos, e então têm bastantes anos para viver mais aventuras...
Níveis bónus
1. Pitcairn – Lara descobre que ao triangular o eixo das Bermudas uma linha corre direita à ilha Pitcairn, perto de Tahiti. Traçando a jornada da estátua roubada, ela descobre que a viagem intencionada de Bligh do Tahiti ás Caraíbas foi de facto uma cobertura para recuperar a estátua. Em Pitcairn, o local de descanso final dos amotinados, Lara encontra o fantasma de Fletcher Christian no fundo das cavernas da ilha...
2. Barco a vapor– Uma pequena transição baseada no nível do comboio em Tomb Raider 4, mas com um remo nivelado verticalmente em vez de um comboio linear. Uma boa transição usada em torno de Nova Orleães
3. Cemitério dos barcos afundados–Todos os tipos de embarcações perdidas nas águas do triângulo das Bermudas, descobre o segredo de Mary Celeste e caminha numa ilha de vida no mar do Sargaço.
Philip Campbell
Rebecca Shearin
Gary La Rochelle

Destaques de interesse

2 Comentários

  1. Seria Legal! mas 14 anos??? ficaria ruin!

    ResponderEliminar
  2. Ahah mesmo.. mas era uma técnica de marketing para que a Core pudesse dar novas aventuras a Lara =). Embora seria estranho quem nunca tivesse a oportunidade de jogar TR4 gold, derepente via uma Lara de 14 anos em Tomb Raider 5 ahaha.

    ResponderEliminar