Desafio 30 dias Tomb : Dia 8 - Qual o primeiro jogo que jogaste?

by - quarta-feira, setembro 28, 2011

Com uma adição à pergunta por Stella "... e qual o primeiro jogo de completaste". Diz-nos a razão pelo qual esse foi o primeiro jogo que jogaste, se tens alguma história engraçada de como conheces-te Tomb Raider pela primeira vez.


Destaques de interesse

22 Comentários

  1. O primeiro contato que tive com a série foi quando eu joguei a demo do TR2. Depois disso passei a gostar mais de Lara e suas aventuras.

    Tenho uma história engraçada: Quando comprei meu pc, meu primo me trouxe vários CDs de jogos e tinha um deles que não estava em perfeito estado e não me dei ao trabalho de rodá-lo no me PC. Muitos meses depois, em um dia em que não tinha nada pra fazer eu resolvi colocar esse CD no drive e ai eu vi que tinha a versao completa do TR3. Foi uma surpresa e tanto, já que na época eu já era um fã ávido da Lara (rsrsrsrsrsrs)

    ResponderEliminar
  2. o meu primeiro jogo foi Tomb Raider II, conheci a série através dos meus primos, que tinham o jogo para PS1, e quando joguei pela primeira vez, foi amor a primeira vez, a partir daí foi começando adquirir os jogos da série. :P

    ResponderEliminar
  3. O primeiro foi Tomb Raider III. O meu irmão tinha instalado no computador e experimentei e adorei ^^

    ResponderEliminar
  4. O primeiro contacto que eu tive foi com o TR 1 mas foi quando eu ainda era praticamente um bebe por isso nem levei muito aserio isso! Por isso para mim o primeiro que eu joguei aserio foi o TR AOD!

    ResponderEliminar
  5. o primeiro TR qe eu joguei foi o Chronicles no PS1

    ResponderEliminar
  6. Tomb Raider - The Last revelation!!!
    Foi simplesmente incrível ver a pequena Lara!
    Depois comecei a procurar mais e mais informações sobre TR,e hoje em dia sou*(e sempre serei)* mega fã de TR.

    ResponderEliminar
  7. tomb raider 3 gold the lost artefact

    ResponderEliminar
  8. Meu primeiro contato foi com The Last Revelation, mas o que eu realmente joguei foi Tomb Raider 2 The Dagger of Xian. Foi simplesmente sensacional, me tornei fã incondicional por causa desse jogo =)

    ResponderEliminar
  9. TR 1 Para Gênesis, mas o primeiro que terminei foi o 3.
    O último e mais difícil de terminar foi o 2.

    ResponderEliminar
  10. Meu primeiro contato foi com a demo de TR 3, mas nem dei muita importancia ao game! Anos depois um colega de escola me emprestou TR 2 e foi amor a primeira jogada, kkkk ^^

    Ligava de 5 em 5 minutos pra ele perguntando como fazia pra Lara sair daquela caverna e chegar na Muralha!

    Inclusive minha mãe que não curte games e vive me pentelhando por passar muito tempo jogando, parava o que estava fazendo pra tentar ajudar a resolver os puzzles! Atividade em familia! :D

    ResponderEliminar
  11. Eu ja havia tido contato varias vezes com jogos, da lara, cmo ja havia jogado o TR:3 na casa de uns colegas meus... mas, o primeiro jogo que eu peguei pra jogar, e realmente zerei foi o TR:Anniversary, no qual eu me apaixonei e baixei toodos os outros jogos da serie... o interessante, e que eu sendo fa da Lara, so fui jogar o jogo de vdd, sozinho, pra quebrar a cabeça, depois de 4 anos que tinha conhecido a serie +.+ e so apaixonado ate hj, e 4Ever

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que esse post já é um pouco antigo, mas meu primeiro jogo da Lara que joguei foi Tomb Raider Legend no emulador de Nintendo DS no PC. Bem, como eu nasci no mesmo ano que lançou o primeiro jogo, não conhecia os primeiros jogos.
    Na verdade eu conheci Lara através do primeiro filme, que eu vi quando eu tinha acho que uns 5 ou 6 anos, daí quando ganhei um PC,um pouco mais tarde descobri que havia jogos da Lara, só que na época eu já tinha descobrido que meu PC era Linux (na época, eu tinha por volta de 10 anos e não sabia que tinha Windows, Linux e Mac, achava que todos os PC's vinham Windows), daí começou a batalha para poder aprender a instalar o Windows no PC por conta própria (eu tenho essa mania de fazer tudo por conta própria, nunca levei meu PC para manutenção e nunca irei levar, eu aprendi arrumar PC por conta própria) daí, depois de tentar instalar 3 vezes o Windows sem sucesso, na 4ª vez consegui instalar o tão esperado Windows XP.
    Daí navegando na net, fui descobrindo muitas coisas sobre jogos, daí como sou viciado em Mario também, baixei Mario 64 DS para DS, daí descobri que havia TRL para Nintendo DS, baixei para ver como era e gostei. Mais tarde eu descobri a versão de TRL para PC, resolvi de deixar a preguiça de lado e baixar e instalar a versão de PC. A partir daí, simplesmente adorei Tomb Raider, virei um viciado, só que na época eu não fazia noção que havia versões anteriores.
    Depois de fechar umas 5 vezes TRL, na 6ª série, eu estava conversando com um garoto que eu simplesmente odiava sobre TR, mas resolvi conversar com ele, pois era praticamente o único que conhecia Tomb Raider (conhecia, mas não gostava muito), daí ele disse que tinha um Tomb Raider, e eu tinha o TRL gravado no DVD, daí decidimos trocar de jogos.
    Putz, foi aí que conheci os jogos clássicos da Core Design, ele me emprestou o Tomb Raider 3 original da versão de PC, instalei e joguei. Fechei e partir daí virei um fã definitivo de Tomb Raider, tentei baixar o TR1 para PC, mas não consegui fazê-lo rodar por ser antigo e por outros problemas. Baixei o TR2 e fechei também. Só que eu não gostei muito porque tinha muito poucas cutscenes, daí descobri que na versão de PS1 havia todas as cutscenes. Aí resolvi baixar emulador de PS1, baixei todos os jogos de PS1, baixei Angel of Darkness, e descobri que o novo jogo da Lara, Underworld, não rodava no meu PC porque não tinha placa de vídeo. Como eu não desisto nunca, pedi um PS2 para minha mãe, ela comprou. Tentei baixar o TRU para PS2 e gravar no DVD, mas sem sucesso, ele não rodou. Daí resolvi comprar pirata mesmo e rodou. Fiquei doido jogando, mas não gostei muito porque tinha muito pouco inimigo.
    Daí descobri que a versão de PC era muito melhor que a de PS2, que a versão de PS2 era old-gen e tal. Resolvi comprar um placa de vídeo, baixei o TRU, e o novo LCGoL, e agora estou esperando chegar a placa de vídeo que comprei via internet dia 12/01/2012 para poder jogar a versão de PC de TRU e LCGoL.

    Jesus, isso ficou imenso, acho que me empolguei, mas acho que a minha história é a mais diferente que eu já vi em todos os sites e blogs, porque diferente de outros, eu não conheci Lara através dos primeiros jogos, mas sim, do primeiro filme quando eu era novinho, e meu primeiro jogo que joguei foi da Eidos e não da Core. E olha, eu passei muita dificuldade para conseguir jogar todos os jogos da Lara, todos mesmo até os menores de GB, GBA, celular.
    Agora só me falta consegui fazer rodar o TR1 Gold, e jogar Lara's Shadow e Underneath the Ashes.

    Bem é isso. Hoje com a mesma idade de quando o primeiro jogo foi lançado, 15 anos.

    ResponderEliminar
  13. Começei a jogar pelo primeiro mesmo

    ResponderEliminar