Tomb Raider: Prepare-se para muita adrenalina e uma dose extra de realismo!

by - terça-feira, janeiro 10, 2012

Na mais recente edição da revista especializada em games Play Magazine, o estúdio americano Crystal Dynamics revelou detalhes interessantes sobre o próximo game Tom Raider, o rebbot mais aguardado de todos os tempos! O novo game promete ser o mais audacioso da série, recheado da mais pura adrenalina, principalmente pelo seu caracter realista.

O próximo Tom Raider foi feito a partir da primeira história, a série retoma o início dos tempos onde Lara Croft era apenas Lara. Assim, a equipe da Crystal Dynamics definiu o enredo, a fim de que a experiência de jogo seja muito mais intensa, baseada no quesito sobrevivência e temperada pelos aspectos de exploração, ação, mistério e até mesmo medo.

Em relação à jogabilidade, segundo os desenvolvedores do game, um dos pontos chaves do próximo Tom Raider será mesmo sua proximidade com a realidade. Para isso, a equipe trabalhou muito duro na criação de efeitos, ambientes e objetos que influenciam de forma direta as reações da personagem principal. Por exemplo, se Lara for ferida por uma flecha ou atingida por uma pedra, ela sentirá dor, podendo até mesmo gritar, se mover com certa dificuldade, tendo sua capacidade de execução de alguns movimentos limitada, como por exemplo, a realização de saltos.

Outro aspecto interessante em relação a jogabilidade do game é o inventário de objetos a disposição de Lara que muitas vezes terão que ser usados para que ela consiga executar tarefas e até mesmo sobreviver. De acordo com os desenvolvedores do game, cada objeto encontrado será útil para se mover pela ilha e descobrir novos lugares, fazer armas ou improvisar bandagens estilo kit médico. Os elementos fogo e água estão muito presentes, de modo que Lara pode acender uma fogueira para se aquecer ou para superar um obstáculo.

A data exata de lançamento do rebbot Tomb Raider ainda não foi anunciada, mas deve ocorrer ainda em 2012. Segundo a Crystal Dynamics, o jogo vem sendo desenvolvido há bastante tempo, tanto em termos de narrativa quanto jogabilidade, certamente os fãs da série irão se surpreender. Para entender um pouco mais sobre todos esses elementos de jogabilidade que citamos acima, confira o Demo de Tom Raider apresentado durante a E3 de 2011. É mesmo de tirar o fôlego!

Fonte: Jogo Mania

Destaques de interesse

0 Comentários