Socializar para sobreviver

by - quarta-feira, maio 16, 2012


Phil Rogers, Director executivo da Square Enix Europe. (antigo director executivo da Eidos)

Socializar para sobreviver

A Square Enix de facto começou a puxar  uma presença online a social nos meses mais recentes, com crescimento com rendimento e lucro para o mostrarem. Será a Gamerglobe, então, um sinal de que a Square Enix está a alterar o foco do negócio para jogos mais sociais, em vez de consolas ou jogos, ou será que as consolas serão um factor chave para a companhia?

Roger diz:
"Não vemos uma alteração para jogos sociais como tal, mas sim, a industria como um todo está a perceber que todos os jogos, quer em consolas, PC ou outros dispositivos, precisam de ser sociais para sobreviver.
Há, claro, vários aspectos diferentes de jogos online, mas vemos jogabilidade social e colaborativa como algo que os jogadores de todos os tipos estão interessados cada vez mais."
E explica
"Mas isto não é nada novo; eu recordo uma discussão do livro Homo Ludens com o nosso chefe criativo, Janos Flosser. Eu acho que o livro foi publicado pela primeira vez nos anos 30, mas Janos citou o livro como se fosse um título do jornal do dia - é claro que criar grupos sociais e um elemento essencial de como os humanos "jogam". Eu acho que o que estão a ver agora e essa conclusão: que todos os jogos são sociais e que isso e algo que conduz o nosso negócio."
Podes ler o artigo completo no site Gamasutra

Destaques de interesse

0 Comentários