Himiko

by - domingo, abril 24, 2016


Himiko é uma das entidades principais em Tomb Raider (2013) desenrolando toda a história e eventos que aconteceram a Lara e á tripulação do Endurance enquanto na ilha de Yamatai. Abaixo podes conhecer mais sobre esta sacerdotisa.

Himiko (卑弥呼) (também conhecida Himemiko ou Pimiko) foi a primeira e última rainha do sol e governanta de Yamatai; um país do antigo Wa. Em Kanji, o seu nome significa Fire (Hi) e sacerdotisa (Miko), referenciando o mito dos seus poderes sobrenaturais: Um domínio sob fogo, sol e luz. A historia antiga mostra ligação entre o reinado de Himiko e o império Cao Wei, um dos mais poderosos impérios que disputava o controlo da China.

No Antigo Wa

Yamatai foi vitorioso anos após anos de guerra, até que o documento Gishi Wajinden marca o fim destas guerras. Na altura em que o povo aceitou uma mulher como governante, Himiko sobe então ao trono. No final do segundo século, vários povos se aliaram, vivendo num regime federal conhecido como "O país de Yamatai" (Yamatai Koku), com a rainha Himiko ao poder.

Após ter enviado uma missão diplomática ao Emperador Wei da China, de forma a prestar homenagem, Himiko ficou conhecida como a governante de Wa. Sempre rodeada pelas suas sacerdotisa e nunca por homens, acredita-se que Himiko comunicava com o mundo espiritual e que conseguia controlar o sol e a chuva.

Ela foi adorada pelos habitantes da ilha e parecia ser mais do que uma rainha aos olhos do povo.

Himiko, a Rainha de Yamatai, Tomb Raider

 


Em Tomb Raider, Himiko e a responsável pelo naufrago do Endurance na ilha de Yamataii. Lara Croft e os tripulantes do navio Endurance perdem-se em Yamatai, uma ilha no Triângulo do Dragão chinês. Isto leva-so numa viagem de, não só sobrevivência, mas também de esclarecimento sobre o mito da Rainha . A bordo, encontrava-se a descendente de Himiko, Samantha Nishimura. Mathias repara assim que conhece Samantha que ela se tratava de ser uma das descendentes da rainha, na qual o seu corpo poderia hospedar o espírito de Himiko, e ressuscitá-la uma vez mais. Samantha é então raptada por Mathias, que intenciona completar o ritual inacabado.

Himiko e Mathias


Anos após o ritual inacabado, em Junho de 1982, devido a violentas tempestades um avião despenha-se na Yamatai, o que leva Mathias á ilha. Determinado a escapar, ele desesperadamente procura pelo segredo que o mantém preso na ilha. Alguns messes se passaram e Mathias descobre que todos estes eventos estão , de certo modo, relacionados a Himiko. De modo a controlar a ilha e conseguir seguir com os seus planos em frente, Mathias cria um culto, os Solarii.

Estando preso na ilha de Yamatai durante tantos anos, Mathias começa a acreditar que Himiko lhe está a mostrar o caminho – que sempre lhe mostrou o caminho na ilha. Ele descobre o que, ou na verdade, quem é a chave para a sua fuga da ilha e tem a certeza que a vai encontrar, nem que leve anos. Com o naufrágio do Endurance cada vez mais próximo, Mathias começa a ouvir vozes de Himiko enquanto dorme. Ele acredita que se trazer Himiko de volta, tudo o que ele quer escapar desaparecerá num instante “e como o sol nascente de novo, ela irá banhar a terra e os mares com a sua luz, queimando tudo.! Mathias iria então “sair desta terra queimada...renascido e puro”.

Destaques de interesse

0 Comentários