sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tomb Raider - Nível 2 - A cidade de Vilcabamba

Nível 2 - A cidade de Vilcabamba (City of Vilcabamba)

Informação do local
Local: Peru
Tempo: Neve
Terreno: Rochoso, Neve
Altura do dia: -
Roupa: Clássica

Informação do nível
Segredos: 3
Número de mortes: 29
Número de itens: 13
Número de Cristais: 2 (Saturn e Playstation)

Objectivos
  1. Encontrar a chave prateada
  2. Encontrar o ídolo dourado
  3. Abrir a porta para a segunda área do nível
  4. Abrir o portão para o Vale Perdido
 

Prepara as pistolas porque uma matilha de lobos encontra-se no na caverna além da entrada. Dois aparecem pela esquerda, um pela frente ligeiramente á esquerda, e o quarto na passagem em frente á direita. Segue pelo portão até chegares á area aberta.

 

Os lobos vão aparecer de todo o lado. Para evitar com que Lara seja magoada não pares de te mexer; corre e salta. Ao matares todos os lobos, podes ver que na área há vários canais que ligam a uma sala central com uma piscina.


Vamos começar pelo início: Com o grande portão inicial atrás de Lara, segue pelo túnel em frente á direita. ate chegares a uma área aberta. Na área aberta mata o lobo, e ao seguires pela pequena entrada á esquerda, três morcegos aproximam-se. Mata-os e continua.


Na próxima curva, um lobo salta e ataca Lara. Depois de morto, remexe na verdura onde vais encontrar um estojo de medicamentos pequeno.

Item obtido 
Estojo de medicamentos pequeno



A passagem alarga e podes ver um corredor pela esquerda, mas ignora-o por agora. Ao chegares ao final da passagem, sobe dois degraus, vira á esquerda e desce dois degraus, e vira de novo á esquerda, até á entrada.


Dois morcegos aparecem, mata-os e continua até á área com a piscina. Aproxima-te da porta á direita, e imediatamente salta para traz e saca as pistolas. Um urso aparece e dispara contra ele. Entra no estábulo e podes subir até ao telhado. Lá vais encontrar um estojo de medicamentos pequeno. Regressa á piscina

Item obtido 
Estojo de medicamentos pequeno

PASSAGEM SUBAQUÁTICA



SEGREDO #1

De frente para o estábulo, salta para a piscina e nada pelo túnel virando á direita. Segue o túnel nadando para cima e chegas a uma sala cheia de pilares.


Nada para a direita, pelos pilares até ao fundo á direita onde podes ver uma alavanca aquática num pilar que sobresai mais devido á luz. Aproxima-te dela e aciona-a abrindo o alçapão acima de Lara.


Nada pelo alçapão e sai da água para entrares numa sala onde vais encontrar um estojo de medicamentos pequeno. Este é o primeiro segredo do nível.

Item obtido 
Estojo de medicamentos pequeno





Nessa sala podes ver uma alavanca que abre a porta ao lado que te leva para a sala com a piscina, mas não sigas por essa porta, em vez disso, mergulha de novo.


SEGREDO #2



Ao mergulhares nada para baixo, e segue em frente em direção ao canal por onde vieste inicialmente, dirigindo-te ao lado oposto onde encontraste a primeira alavanca.

 

Segue na diagonal e vais encontrar outra alavanca aquática no pilar no canto. Puxa essa alavanca para abrires uma porta noutra sala que não está submersa (como podes ver no pequeno vídeo).


Neste momento, a barra de respiração de Lara, possivelmente estará a menos de meio, por isso é uma boa ideia ir buscar algum ar. Regressa ao alçapão onde encontraste o primeiro segredo, para apanhares algum ar. Depois, regressa pelo grande túnel por onde nadaste inicialmente, mas continua em frente, ignorando a primeira abertura á esquerda, e nadando pela segunda abertura mais á frente (também á esquerda).


Ao emergires na piscina, encontras-te numa sala com algumas estátuas, e pilares. Num dos cantos vais encontrar a porta que acabaste de abrir. Entra e apanha os ítens. Este é o segredo #2 do nível.


Item obtido 
Estojo de medicamentos pequeno


         Item obtido 

          Munição para a Magnum






Não há mais nada nessa sala, só resta regressar para o túnel onde vieste, até á sala onde mataste o urso, por isso, nada por onde vieste para lá chegares. Sai da piscina.


De costas para o estábulo de onde o urso apareceu anteriormente, á frente á direita há uma porta de pedra e uma alavanca ao lado. Usa-a para abrires a porta. Entra e sobe os degraus.

SALA DAS CAVEIRAS


Quando chegas á janela, dá um salto com corrida para a janela do lado oposto. Na sala á frente, há um chão com lajes partidas, e na parede podes ver imagens de caveiras e uma alcova com um item.

 

Corre pela plataforma das lajes sem parares, e salta para aterrares na plataforma no outro lado . Ao aterrares, segue para a alcova onde vais encontrar um estojo de medicamentos grande.

Item obtido 
Estojo de medicamentos grande




Se errares o salto e caires dentro da sala de baixo, não te preocupes. Simplesmente encontra o único bloco na parede abaixo que parece ser diferente dos outros. Posiciona Lara encostada a ele, e pressiona e segura a tecla Acção. Lara ir-se-á curvar, mostrando que está pronta para puxar (Seta para Trás) ou empurrar (Seta para a Frente) o bloco. Puxa-o para fora e usa-o para subir para a plataforma acima, a fim de apanhar o kit de medicamentos. Depois de teres feito isso empurra o bloco para a frente diversas vezes, colocando-o dentro da sala ao lado.

Mata o morcego que encontrares aqui, depois vá para o lado oposto da sala. Salta para baixo, passa por uma entrada à direita, e apanha uma CHAVE DE PRATA e um ÍDOLO DE OURO nos dois nichos que existem de cada um dos lados da entrada.

Volta para o bloco móvel e usa-o para subir na plataforma de cima. Segue para o lado esquerdo da plataforma em L, matando 2 morcegos no caminho. Apanha o kit grande de medicamentos no chão. Depois sobe na janela e desça com segurança para a passagem por baixo.

Segue pela passagem até à porta trancada pela qual passaste antes. Usa a chave que acabaste de adquirir para a abrir. Entra e corre/salta através dos dardos, ou executa um mergulho com enrolamento (Caminhar + Saltar + Seta para a Frente; no PC, Shift + Alt + Seta para a Frente) para o evitar.

A área ao ar livre adiante contém 5 lobos. Segue com cautela, e nem todos eles atacarão Lara ao mesmo tempo. Os dois primeiros flanqueiam a entrada; os outros aproximam-se à medida que te adiantas - um pela direita, um pela esquerda, e o terceiro vindo das escadas.
Quando todos os lobos estiverem mortos, sobe os degraus e passa pela porta à esquerda (a única que está aberta). Segue o corredor até um salão com uma piscina e alguns degraus e lajes. Vai para o alto dos degraus, caminha até à borda, depois salta para te segurares na laje em frente. Sobe, e, a partir desta laje, dá um salto na diagonal com corrida antes, por cima da piscina, para a próxima laje. Passa pela porta e sobe os degraus. Saca as pistolas e mata um morcego que desce quando chegas à próxima laje. Dá um salto com corrida antes até à laje seguinte, e continua até o alto. Mata outro morcego, apanha o kit pequeno de medicamentos, e accione a chave para abrires a porta da direita, na frente do prédio abaixo.

Sai desta sala pela outra porta (e não pela escada). Desce com segurança para o telhado vermelho, onde vais achar alguns cartuchos de espingarda e um kit pequeno de medicamentos. Desce para a frente do prédio e entra pela porta à direita.

Na área da piscina, sobe os degraus à direita. Salta com corrida antes para te segurares à laje em frente, e sobe. Fica de frente para a laje acima, pise as lajes rachadas*, e volta rapidamente, com um salto, para a laje de trás. Agora caminha até à extremidade da laje, salta directamente para cima a fim de te segurares à laje (Saltar + Acção), e sobe. Vira-te, caminha para a borda, segura-te à próxima laje mais alta, e sobe. Dá um salto com corrida antes para a próxima laje, e um salto simples para aquela que está adiante. Saca as armas, e dá um salto final com corrida antes para a laje da entrada. Mata o morcego e entra.


*É possível percorrer a área e chegar ao objectivo sem passar pelas lajes rachadas. Pesquisa...


No alto da escada há outra sala com uma chave. Acciona-a para abrir a porta de baixo restante. Sai através da abertura que dá para o telhado, executando duas descidas com segurança para chegar ao chão. Ou, se preferires, volta pelas escadas, saia na laje, e tenta um mergulho de cisne na piscina abaixo (Caminhar + Saltar + Seta para a Frente). Sai da água, volta para a frente do prédio, e entra pela porta do meio.
Segue com cautela. Três lâminas começam a balançar para trás e para a frente quando te aproximas. Passa por uma de cada vez, posicionando-te de um dos lados da lâmina e correndo quando ela oscilar em direcção ao lado oposto. Adiante das lâminas há um portão (estás a ver o urso do outro lado dele?) e uma chave. Accione a chave e o chão irá ceder, fazendo com que Lara caia dentro de uma piscina.

Nada para a frente e para a direita, em direcção a uma pequena abertura submersa que fica mais ou menos a meio caminho entre a superfície da água e o fundo da piscina. Segue esta passagem até poderes subir à superfície. Sobe a escada até uma sala onde se encontra uma chave. Usa-a para abrir o portão em frente à porta de saída (numa das extremidades da piscina de baixo). Agora poderás matar o urso com segurança, do segundo andar. Quando ele estiver morto salta para dentro da piscina, sai da água, e dirige-te para a escada à esquerda da porta de saída (aquela com a face dourada).

No alto da escada há uma chave que detém as lâminas oscilantes. Porém não é necessário accioná-la, já que não vais regressar por aquele caminho. Em frente à chave, e um pouco para a esquerda, há uma porta. Entra e deixa-te cair duas vezes para achares SEGREDO #3, pentes de Uzi. Sobe novamente para a sala da chave, e desce a escada até à saída. Usa o ÍDOLO DE OURO para abrir a porta, e termina o nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts