Rumores que filme de Tomb Raider terá data de lançamento para Outono de 2017

by - segunda-feira, abril 11, 2016


Á 20 anos atrás, um jogo que contava a historia de uma dissidente arqueóloga britânica foi lançado em várias plataformas – principalmente na PlayStation original. Com mais de 7.5 mil cópias vendidas mundialmente, Tomb Raider foi alvo do interesse da Hollywood. Em 2001, o filme Lara Croft: Tomb Raider estrelando Angelina Jolie com o papel principal. Embora o filme tenha sido criticamente planeado, tornou-se num sucesso de cinema, seguido pela sequela Lara Croft Tomb Raoider: O berço da vida (2003). Desta vez, não tão positivas, mas também não foram totalmente negativas – mas não compensou pelo mau desempenho financeiro da sequela.

Para alem de uns jogos em meados dos anos 2000 não foi até 2013 que Tomb Raider foi visto como favorável quanto a sua estreia original em 1996. Mais um recomeço foi lançado para as plataformas principais; um financiamento critico e com sucesso para a marca. A interpretação de Lara era mais jovem e inexperiente do que nos jogos antigos com um estilo de jogo mais realista. O seu sucessor o ano passado foi o Ride of the Tomb Raider, que repetiu o sucesso em análises e vendas. Não é surpresa nenhuma que a Holywood está a trabalhar numa nova serie de filmes – mas desta vez, baseado nos mais recentes jogos. Ao remo da reinicialização do filme esta o diretor Noruegues Roar Uthaug (The Wave) com diferentes rascunhos feitos nos nestes ultimos anos, incluindo por Mark Gerfus e Hawk Osby (O Homem de Ferro).

No entanto, a maior novidade em torno do filme é o possível envolvimento de Daisy Ridley. Desde o seu papel em Star Wars: O Despertar da Força, os produtores do reinicio de Tomb Raider consideraram-na para o papel de Lara Croft, e Ridley confirma que houveram conversas sobre o assunto – no entanto, ainda espera um convite oficial para tal papel.

Dando mais credibilidade á ideia de Ridley fazer o papel de Lara no reinicio do filme Tomb Raider, é um rumor da Heroic Hollywood, alegando que a 6 de Outubro de 2017 está marcado por um “Filme” pela Warner Bros. Além disso acredita-se que o filme será chamado de “The Tomb Raider”, visto que o domínio www.TheTombRaiderMovie.com foi registado pelo estúdio.

Assumindo que o rumor é verdadeiro, então o The Tomb Raider é provável que as filmagens comecem no final deste ano – presumivelmente, depois de Ridley acabar as suas filmagens para o próximo episódio da Guerra das Estrelas.
Adaptações de jogos para filmes nunca correram tão bem como esperado, mas com Ridley no elenco e texto baseado num jogo baseado mais em realismo, pode ser que funcione. Presumindo que tudo siga em frente, este poderá ser o primeiro filme Tomb Raider que será um sucesso na impressa e financeiramente.


Destaques de interesse

0 Comentários